Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em três anos, 116 casos de afogamentos são registrados nas praias e rios do Tocantins

Corpo foi encontrado a 40 km de onde vítima desapareceu - (Governo do Tocantins)

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

A temporada de praias está chegando em todo o Estado e os cuidados devem ser redobrados, principalmente com as crianças. O uso de protetor solar, óculos e colete salva-vidas é imprescindível, mas a preocupação é com o número de afogamentos registrado no Tocantins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o dia 25 de junho, foram 18 casos.

Em 2016,  38 afogamentos foram registrados. No total, em 2017 foram 60 registros feito pelos bombeiros. O caso mais recente, aconteceu neste domingo, 24, no rio Tocantins entre as cidades de Esperantina e São Sebastião, no norte do Estado.

Pastor morreu afogado ao tentar salvar dois adolescentes Reprodução/Facebook)

O pastor Alpiniano Ferreira Campos, de 55 anos, tentou salvar os adolescentes Fábio Carvalho da Conceição de 15 anos e Maria Vitória Sousa Matos, de 13.

Segundo as informações um grupo religioso estava pescando e tomando banho às margens do rio Tocantins quando Campos e outras duas pessoas entraram nas águas para tentar salvar os adolescentes que estavam se afogando.

Maria Vitória chegou a ser levada para o Hospital Regional de Augustinópolis mas não resistiu. O corpo de Fábio Carvalho foi encontrado ainda no domingo, 24. Já o pastor, foi encontrado nesta segunda-feira, 25.

A orientação é de que o Corpo de Bombeiros seja acionado imediatamente quando situações de afogamentos estiverem acontecendo. Outra recomendação é que nunca se deve entrar na água para tenta salvar a vítima.

Sair da versão mobile