A bancada federal tocantinense empenhou, no final de julho, verba de mais de 40 milhões de reais para implantação de um trecho da Via Norte e revitalização de bairros em Araguaína. O empenho veio graças a articulação do prefeito Ronaldo Dimas, que já havia realizado várias conversações com os parlamentares para que a emenda impositiva ao orçamento fosse aprovada, beneficiando moradores.
Dimas destaca que a emenda é um presente para as comunidades beneficiadas. “Será fundamental para auxiliar na solução de diversos problemas de pavimentação e recuperação de vias, além da criação de espaços de lazer para nosso povo”.

Benefícios
Com previsão de início das obras em 2019, será feita a implantação de um trecho da Via Norte, compreendido entre o residencial Topázio até o setor Barros, ligando com a Avenida Amazonas, totalizando 66.621 m² de asfalto.

Os setores que serão pavimentados ou terão vias revitalizadas são: América; Anhanguera; Brasil; Cearense; Coimbra; Couto; Eldorado I e II; Entroncamento Norte; José Ferreira; Paulista e Palmeira; Santa Helena; Santa Monica; Tecnorte; Beira Lago e Tiúba. Nestes, serão aplicados 669.095 m² de pavimentação.

O valor da emenda impositiva é de R$ 45.701.559,83. A bancada federal tocantinense é composta pelos senadores Ataídes Oliveira, Vicentinho e Katia Abreu; e pelos deputados Dorinha Seabra Rezende, César Halum, Josi Nunes, Carlos Gaguim, Lázaro Botelho, Irajá Abreu, Dulce Miranda e Vicentinho Júnior.

Mais bairros
Outros bairros também serão beneficiados com drenagem e pavimentação em 2019, executadas por meio de convênio com o Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF), com investimento na ordem de R$ 200 milhões. Entre eles estão, Morada do Sol 1 e 2; Alaska; Martin Jorge; Itatiaia; Ana Maria; Vitória; Tocantins e Raizal.