O vereador Moisemar Marinho (PDT) apresentou no Parlamento de Palmas, o Projeto de Lei que dispõe sobre a contratação de adolescentes, por empresas vencedoras de licitações públicas no município de Palmas. A proposta é que sejam reservadas no mínimo 5% do pessoal, alocado para cada contrato. O objetivo é incentivar a aprendizagem e profissionalização dos jovens.

Conforme o vereador, muitos jovens almejam uma inserção no mercado de trabalho, porém, na maioria das vezes não é uma tarefa fácil, pois não dispõem de experiência. “A inclusão destes cidadãos proporcionará crescimento, aprendizagem, autoconfiança, e principalmente responsabilidade profissional. Garantindo assim um futuro próspero para estes jovens”, explicou.

Moisemar defende que o incentivo e colaboração do município é fundamental para este processo, bem como, das empresas prestadoras de serviços que vencem as licitações, pois estarão contribuindo para a formação de futuros profissionais, e difundindo os valores e cultura de suas empresas.

O PL está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara de Palmas, e aguarda análise dos membros para ser pautado no Plenário.