Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece em todo o país entre os dias 3 e 10 de novembro. Segundo um balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2019, foram realizadas 6.384.957 de inscrições, dessas, 5.095.308 milhões estão confirmadas, número menor que o ano passado.
No dia 3, próximo domingo, e as provas aplicadas serão as de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no dia 10, os estudantes serão avaliados nas questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.
A publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões acontece já no dia 13 de novembro, segundo o site do Inep.
No Tocantins os portões serão abertos nos locais de provas ao meio-dia e fechará às 13h, uma hora mais tarde do que o no passado. A mudança de horário acontece porque uma medida do Governo Federal, decidiu que o em 2019/2020 não haverá Horário de Verão no país
Este ano, cerca de 59.436 estudantes do estado foram inscritos no Enem, número maior que 2018, quando 54 mil candidatos participaram o exame.
Os locais de prova foram divulgados pelo Inep ainda no dia 16 de e para conferir onde o candidato realizará as provas, basta acessar o https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ com o número do CPF e a senha cadastrada pelo participante.