A semana do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi marcada pela entrega de equipamentos para a Polícia Militar, discussão sobre a reforma da previdência, em Brasília (DF); encontro com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, para discutir a FenePalmas, além da entrega de certificados para alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e audiência com procuradores do Estado e de outros estados brasileiros.

Armas e equipamentos para a PM

Na segunda-feira, 10, o Governador Carlesse entregou novos armamentos, munições e equipamentos para a Polícia Militar (PM). O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.

As armas e munições foram adquiridas por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar dos deputados Eduardo Siqueira Campos, Luana Ribeiro e Elenil da Penha. Enquanto os novos escudos foram adquiridos por meio de convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  No total, foram investidos cerca R$ 874 mil na compra dos novos equipamentos.

“E assim a gente vai melhorando as condições de trabalho dos nossos militares. Temos também projetos na área de inteligência que vão melhorar a eficiência e, consequentemente, oferecer mais segurança para nossa população”, disse o Governador Carlesse.

Reforma da Previdência

Já na terça-feira, 11, Mauro Carlesse cumpriu agenda em Brasília, onde participou do V Fórum de Governadores. Desta vez, as discussões giraram em torno da Reforma da Previdência.

“É importante esse debate, pois é preciso a consciência de que se a Reforma da Previdência não for aprovada a situação do país vai piorar. Agora cada um dos governadores vai conversar com as bancadas de seus estados em busca de votos, pois é preciso que os estados e municípios também estejam incluídos na Reforma”, declarou o Governador Mauro Carlesse.

Ainda em Brasília, o Governador Mauro Carlesse cumpriu agenda no Ministério da Saúde e na Agência Nacional de Mineração.

FenePalmas

Em audiência realizada na quarta-feira, 12, o Governador Mauro Carlesse recebeu o presidente da Acipa, Joseph Madeira, e conheceu o projeto de realização da 23ª Edição da Feira de Negócios de Palmas (FenePalmas), que ocorrerá de 1 a 5 de outubro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas.

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.

Ampliação do Proed

Na quinta-feira, 13, o governador Carlesse, participou da formatura de 875 alunos no Proerd, oriundos de sete escolas de Palmas, e afirmou que pretende levar o Proerd aos 139 municípios do Estado. Atualmente, o Proerd está presente em 104 municípios e já formou cerca de 400 mil crianças desde a sua implantação.

“É um compromisso do nosso Governo em levar o Proerd para os 139 municípios. Nós reconhecemos a importância desse programa que trabalha firme para orientar nossos filhos para que eles possam iniciar a vida com uma boa educação e com firmeza contra esses males que são as drogas. A nossa Polícia Militar está de parabéns por esse trabalho tão importante para todos nós”, disse o Governador.

Audiência com Procuradores do Estado

Ainda na quinta-feira, 13, o Governador Mauro Carlesse participou, no Palácio Araguaia, de uma audiência com o procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, acompanhado da maioria dos integrantes da carreira que compõem o quadro da instituição e fazem a representação judicial do Tocantins. Na ocasião, foi apresentado um balanço das principais ações judiciais com atuação positiva dos advogados do Estado.

“É uma responsabilidade muito grande, pois hoje é um grupo pequeno e que precisa movimentar um número grande de processos. E eu sou a favor de quem trabalha, de quem veste a camisa e defende o Estado mesmo com tantas dificuldades”, afirmou o Governador.

Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais

Nesta sexta-feira, 14, o Governador Carlesse recebeu em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas, integrantes do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, que estão na Capital do Tocantins para um encontro organizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

Na oportunidade, o Governador deu boas vindas aos defensores públicos dos demais estados, fez uma explanação sobre o Tocantins e apresentou seu modelo de gestão integrado com os demais poderes e instituições.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796