Ícone do site Gazeta do Cerrado

Entrevista Gazeta: Futuro presidente da ATM abre o jogo sobre demandas municipalistas e prega união de prefeitos

Prefeito de Talismã, Diogo Borges- Foto: Divulgação

Prefeito de Talismã, Diogo Borges- Foto: Divulgação

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

As eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) acontecem no próximo dia 18, e tem apenas uma chapa registrada encabeçada pelo prefeito de Talismã, Diogo Borges (DEM).

A Gazeta conversou com Diogo sobre a expectativa para o pleito da entidade. “Estou conversando com os novos gestores, apresentando minhas propostas e mostrando que a minha bandeira será a defesa dos direitos dos municípios e de seus prefeitos”, afirmou.

O candidato conta que mais de 60 prefeitos já aderiram à o seu grupo. “Até quem pretendia se candidatar se juntou a nós”, esclareceu.

Publicidade

Diogo destaca que em sua gestão na ATM focará em novos projetos e ideias. “Vou dar continuidade ao trabalho do presidente Jairo Mariano, mas também quero fazer minha gestão e indicar coisas novas”, esclareceu à Gazeta.

O prefeito também contou que pretende unir as regiões do Tocantins. “Quero uma fazer uma gestão compartilhado. Juntar todos, Bico, Jalapão, sudeste. Quero uma participação maciça em todos os municípios”, disse.

A eleição para a nova diretoria do biênio 2021/2022 da ATM acontece dia 18, às 9 horas no auditório da entidade, em Palmas.

Empréstimo

Sobre o empréstimo que o Governo do Estado deve liberar aos municípios, o prefeito conta que a expectativa é imensa. Cada município deve receber R$ 1 milhão. “Essa liberação está sendo muito esperada por todos os prefeitos. Muitas obras serão realizadas, vai melhorar muito a estrutura das cidades”, disse.

Diogo revelou que quando assumir a entidade irá procurar o governador Mauro Carlesse para se atualizar do processo de liberação e sobre datas.

Sair da versão mobile