ENTREVISTA GAZETA: Jota Quest planeja turnê de 25 anos; Para Flausino, segmento de pop/rock ganhou novo fôlego com internet

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 05/09/2019

Última atualização em 05/09/2019 08:51

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Maju Cotrim

O Jota Quest abriu na noite dessa quarta-feira, 04, a 13ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Em entrevista à Gazeta do Cerrado, o vocalista da banda, Rogério Flausino revelou que o gênero pop/rock ganhou um novo fôlego com a internet e streamings. “A internet veio, na verdade, para aumentar as possibilidades da música”, afirmou.

O cantor ainda destaca que antes as rádios fomentavam muito a divulgação das músicas. “Antigamente, tinha o disco, sempre contamos com a ajuda da rádio para divulgar isso. Continuo achando que é muito importante, temos apontamentos. As rádios continuam tendo importância nesse sentindo. Na nossa época, a MTV também tinha muito importância nisso. Mas a MTV que conhecemos não existe mais”, destacou também sobre o incentivo da MTV.

Flausino ainda pondera que tudo mudou com os anos. “Eu acho que tudo mudou demais. Nosso segmento sempre foi muito apoiado pelas grande gravadoras. E com a chegada da pirataria e do digital ficamos sem pai nem mãe durante muito tempo. Mas, agora com a chegada dos players, do YouTube, do Spotify e essas coisas, que a música voltou a ser monetizada as companhias começaram a ganhar dinheiro de novo e a contratar artistas. Então, nosso segmento de pop/rock ele agirá aponta para um lugar melhor. Diversos festivais acontecendo, muita gente nova, dessa nossa turma aí. Estou vendo bons horizontes para nós”, complementa falando sobre a internet”, afirmou.

Sobre as novidades da carreira. Rogério falou das novidades para o ano que vem, quando a banda completa 25 anos de carreira. “Estamos com um acústico, estamos terminando a turnê. Semana passada fez dois anos já. Tem mais uns três ou quatro meses para acabar, até o Natal mais ou menos. Aí vamos dar uma descansada. O ano que vem, 2020, são 25 anos de Joga Quest. Aí teremos que comemorar, né? Estamos fazendo umas músicas para um eventual disco novo. Aniversário não pode passar em branco. Vamos bolar um show, para um aniversário de 25 anos redondo. Cinco caras juntos por 25 anos, tem que comemorar. São bodas de prata”, comemorou.

O vocalista também ponderou que não vinha a Palmas há alguns anos. “Faz muito tempo não vínhamos aqui. Último show foi da turnê Jota Quest 15 anos. Fizemos show ali no estacionamento do shopping, depois não vínhamos mais. Como pode um negócio desse? A gente está aí fofando direto. Apesar de ser quarta-feira, tem muita gente para nós assistir e vamos tocar carioca hits aí e algumas musicas que lançamos nos últimos dois anos estão no repertório”, finalizou Rogério Flausino.



Confira a entrevista da Gazeta com a banda Jota Quest na abertura do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu!

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]