Ícone do site Gazeta do Cerrado

ENTREVISTA GAZETA: Prefeito Salomão prega que TO saia do “ping pong” da mesmice e diz acreditar em 2º turno com Mourão na disputa

Do DF- Maju Cotrim

O prefeito de Dianópolis, cidade referência do Sudeste, José Salomão conversou com a Gazeta durante a Marcha dos Municípios.

Ele comentou sobre as demandas da cidade que levou para Brasília. “Olha, nós temos algumas bandeiras maiores do municipalismo que é a rediscussão do pacto federativo, a questão dos pisos, eu tenho que ver com a bancada essa questão da fixação do piso tem que ver se tem receita para pagar. Entao nós temos que ver essa questão da reforma tributária e o que mais nos preocupa hoje é essa fixação de piso, são não sei quantos pisos aí, será que o congresso nos consultou se tem recurso pra bancar o piso, se os municípios têm condições? Então é preciso que a bancada pense nisso de entender que lá na base a gente é que sabe da dificuldade. É muito fácil querer agradar as categorias aprovando piso”, contou.

Eleições

Apoiador do pré candidato do seu partido, o ex deputado Paulo Mourao para a disputa ao governo, ele disse acreditar num segundo turno e no peso da influência da disputa Nacional.

“Acho certamente que vai haver um segundo turno e nós vamos ganhar a eleição porque é o melhor nome, não desmerecendo os demais. É o melhor quadro que o partido tem hoje e outra coisa, ele tem ao lado dele, na sombra dele o nosso Luiz Inácio lula da Silva, isso vai ter uma influência muito grande na puxada dos votos. Pra nós no Tocantins vai ser uma eleição muito histórica, pra sair desse Pingue-pong da mesmice”, disse.

Sair da versão mobile