Foto – Reprodução
Lucas Eurilio
As fortes chuvas em Palmas nesta quinta-feira, 24, causaram vários prejuízos, transtornos, acidentes e pontos de alagementos pela cidade. Moradores fizeram os registros nas redes sociais.
O fotógrafo e massagista Deny Oliver ia para o trabalho quando passou pela Arno 92, antiga 906 Sul e gravou a situação.
Já na Estação Javaé em Taquralto, região sul da capital, a situação foi mais complicada ainda. A água entrou no comércio local causando vários transtornos, chegou a invadir algumas casas e os usuários do transporte coletivo tiveram andaram na água para pegar o ônibus.
Em nota a Prefeitura disse que que a região está inserida no cronograma de manutenção da rede de drenagem e bocas de lobo. Afirmou também que a gestão tem buscado, constantemente, recursos para melhorar a infraestrutura na cidade.
Na Arno 31, antiga 303 Norte, um carro bateu em um poste de energia. Até o momento não há informações sobre feridos.
A equipe da Gazeta do Cerradou flagrou uma colisão ACSU 40, antiga 402 Sul. Aparentemente ningém se feriu e a ATTM esteve no local.
Alertas amarelo e laranja para chuvas no Tocantins
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), publicou dois alertas, um amarelo para chuvas intensas e outro larajando para temporais com ventania.
Os avisos valem quase para todo o Tocantins e pode chover até amanhã, cerca de 100 milímetros por dia com ventanias de até 100 km/h princiapalmente na região do Bico do Papagaio, e extremo Norte do Estado.
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).