Em vídeo, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) disse, nesta segunda-feira, 27 de junho, que o Tocantins não pode mais viver de ilusões e de supostas mágicas, com o dinheiro surgindo do nada e depois desaparecendo como fumaça. A referência de Dimas é para as várias promessas que o governador Wanderlei Barbosa (PRB) vem fazendo desde que assumiu a gestão tampão, em continuidade a Mauro Carlesse (Avante), afastado pela Justiça.

“Eu sei que muita gente já acha normal ter governos colocados pela Justiça e que só trabalham no ano de eleição. O Tocantins se acostumou com isso e o pouco que é feito, parece muito. Mas, garanto a você, nos outros estados não é assim. Vejam o quanto o Maranhão, o Piauí, Goiás e o Pará estão avançando, enquanto o Tocantins está ficando para trás”, lamentou Dimas.

Para o pré-candidato, o Estado não pode viver de ilusões e esse quadro precisa ser modificado. Dimas lembrou que há 20 anos o Tocantins tinha um quadro completamente diferente, com os estados vizinhos olhando para o Tocantins com admiração. “As pessoas de lá vinham para o Tocantins em busca de oportunidades. Hoje, tudo se inverteu”, lamentou Dimas.

Segundo ele, a instabilidade de troca de governadores que o Estado sofreu nos últimos 16 anos é a maior responsável pelo declínio: “só trouxe atraso e desesperança”.

Por isso, Dimas destacou que tudo vai continuar se repetindo se o Estado não romper com esse quadro. Para ele, é necessário optar por uma mudança segura e sem aventura. “Chega de governo tampão, não podemos cair de novo nesse mesmo golpe. Precisamos planejar o Estado para curto, médio e longo prazo. O que vai acontecer daqui a 20 anos? Quem não sabe onde quer chegar, não chega em lugar algum. Meu compromisso é esse e minha história é a minha avalista”, frisou.

Veja o vídeo aqui:

 https://www.instagram.com/tv/CfT9FEbD4Q2/?igshid=YmMyMTA2M2Y=