Nesta quinta-feira, 18, um homem de 40 anos, foragido da Justiça do Tocantins pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e estelionato, foi preso pela Polícia Militar de Goiás em ação integrada com a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO).
De acordo com informações do delegado da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), Wagner Pereira Siqueira, a PM-GO recebeu denúncia de que um homem foragido da justiça estava residindo em Aparecida de Goiânia (GO).
Ao chegar no local, o suspeito apresentou documento de identidade com nome N.S.P. Após diversos questionamentos, o homem revelou seu nome verdadeiro e os policiais puderam então fazer buscas no Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP). Foi descoberto dois mandados de prisão em aberto, em desfavor do suspeito, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A PM-GO entrou em contato com a Delegacia Regional de Porto Nacional (6ª DRPC), solicitou mais informações acerca da identidade do suspeito e confirmou que, no momento da prisão, ele utilizava identidade falsa.
O delegado titular da 6ª DRPC, Túlio Mota, o suspeito era um dos principais responsáveis por encaminhar drogas para Porto Nacional. “Mesmo foragido há dois anos, após indiciamento feito pela DEIC, o sujeito ainda tinha forte atuação no tráfico de drogas na região de Porto Nacional. Além disso, ele ainda tem na sua ficha os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça”, completou.
O homem foi preso e será recambiado para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça do Estado.