Estilos de closet para vários gostos e tipos de casa

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 05/02/2020

Última atualização em 05/02/2020 14:44

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Ter um closet é um dos pedidos mais comuns de quem vai reformar a casa. Isso porque o cômodo oferece não só espaço para guardar as roupas, mas para passar um tempo cuidando de si. Há modelos para todos os gostos e tipos de casa: aberto, fechado, compacto, espaçoso, que divide o ambiente com o quarto ou separado do espaço de dormir. Os projetos abaixo ilustram as diferentes versões com criatividade. Para conferir os demais ambientes das casas e apês abaixo, clique na foto ou no título de cada item.

1. Coisa de filme
No sótão da influenciadora digital Jade Seba, o closet foi a estrela da reforma, projetada pela designer de interiores Marcela Barcelar. A necessidade de um espaço grande levou a profissional a resolver um quebra-cabeça. “O espaço ocupado pelo closet também tinha de abrigar a cama seguindo os padrões mais comuns de layout, o que acabava por reduzir seu tamanho pela metade”, revela Marcella. Após quatro estudos da planta, a decisão foi separar o leito e criar um espaço aberto que parece coisa de filme norte-americano: com marcenaria rosada, o ambiente conta com um estilo moderninho e clássico ao mesmo tempo. Além disso, um pendente funcional foi desenhado especialmente para o espaço a fim de ampliar a claridade e o foco. 

CLOSET | Planejado pela Ornare, o closet ganhou a paleta rosa. Com uma ilha central destinada para os acessórios, a luminária pendente desenhada pela equipe do Studio Marcella Barcellar amplia o foco da claridade. Plantas Chácara Santa Clara, poltrona Gus (Foto: MCA Estudio/ Divulgação)

2. Sóbrio
No projeto de Kika Tiengo Arquitetura, a sobriedade toma conta do closet, devido aos armários com acabamento de folha especial com tingimento cinza. A limpeza e a neutralidade do layout resultado num visual limpo para o quarto, que tem a cama encostada na bancada.

Closet | Por estar na entrada do quarto, os armários ganharam uma folha especial com tingimento cinza, resultando no aspecto neutro de painel. A bancada serve de cabeceira para a cama ali encostada do outro lado. (Foto: Alessandro Gruetzmacher/Divulgação)

3. Escandinavo
O quebra-quebra entre dois quartos abriu espaço para um closet neste projeto. “Quebramos uma parede entre os quartos e usamos um armário como divisória”, conta o arquiteto José Guilherme Carceles, que assina o projeto com Diogo Luz, do Casa 100 Arquitetura. Apesar de estarem separados, o carvalho americano dá unidade ao projeto, já que é o mesmo material da cabeceira da cama.

Closet escandinavo (Foto: Gui Morelli / Divulgação)

4. Vários em um
No projeto do escritório Pascali Semerdjian, a suíte espaçosa permitiu que closet e cama dividissem o mesmo espaço. Marcando essa divisória está o balcão de nogueira, que serve como espaço para armazenamento, e apoio para a região de vestir. O móvel tem a altura do parapeito da janela e cobre quase toda a circunferência do ambiente, se desdobrando em cabeceira, mesinhas de noite e escrivaninha.

A cama e toda a marcenaria de nogueira foram desenhadas pelo Pascali Semerdjian e executadas pela Móveis Russo. Roupa de cama da Linea Home à venda na Casa Mineira.Tapete Phenicia Concept. Piso de granilite da Granidutra. Obra da JPB (Foto: André Klotz | Produção Bruna Pereira)

5. Compacto
O escritório Studio Vert abusou da criatividade para aproveitar todos os cantos deste apê de 40 m². Para o closet, o cabideiro e as prateleiras dispensam o armário e ficam logo ao lado da cama. Tudo ali é transparente: desde a região para guardar roupas, até a porta pantográfica.

Porta pantográfica serve de divisória, painel de TV e guarda corpo para escada que leva ao mezanino. Toda a estrutura foi executada pela Serralheria Florianópolis. Repare que cabideiro e prateleiras dispensam armário (Foto: Mariana Boro/Divulgação)

fonte; Revista Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]