Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 07/11/2018 às 09:47 

O estudante de Agronomia Andrey Saquisaka de Castro, de 20 anos, foi baleado durante um assalto no estacionamento do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na região sul de Palmas, nesta terça-feira, 6. De acordo com as informações da irmã da vítima que não quis ser identificada, o tiro atingiu o maxilar.

“Estamos todos aguardando mais notícias e família toda está muito abalada com a situação. Meu pai foi até o hospital onde ele está e disse que ele (Andrey) está sendo atendido e já foi medicado pelos médicos.”.

A irmã da vitima disse ainda que os criminosos conseguiram levar o veículo no qual o estudante estava.

A Polícia Militar (PM) esteve no local mas ainda não soube informar o que teria motivado os assaltantes a atirarem contra o jovem. Castro foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Nossa equipe tentou contato por telefone com a Assessoria de Comunicação da Ulbra em Palmas.  Em nota, a instituição lementou o ocorrido e disse que a situação aconteceu no estacionamento que fica do lado de fora dao centro de ensino.

Confira na íntegra a nota da instituição 

A instituição lamenta profundamente o ocorrido. Ressaltamos que a situação aconteceu no estacionamento externo à instituição, em área pública e já vinhamos solicitando junto a Polícia Militar, o patrulhamento das áreas ao redor das instituições de ensino da região sul de Palmas. patrulhamento da Polícia Militar

Vítima foi atendida pelo SAMU – Divulgação

 

Em nota, a Polícia Militar informou que continuará realizando patrulhamento diurnalmente e que o número de roubos diminuiu após a intensificação da patrulha.

 

Confira nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que continuará realizando patrulhamentos diuturnamente, sem interrupção, na área citada, bem como já possui ordem de serviço em vigor para realizar ostensividade nas entradas e saídas das faculdades nos horários de maior fluxo de estudantes. Desenvolve também patrulhamento escolar, com palestras e orientações aos alunos. 

Sobre dados, a PM registrou, no ano de 2018, após intensificação de patrulhamento, redução dos índices de roubos e furtos de veículos automotores nas portas das faculdades.  Na Ulbra, em específico, foram registrados apenas 5 casos em todo o ano de 2018 (04 de furtos de veículos automotores e 01 de furto em interior de veículo). É 01 caso a cada 02 meses, permanecendo baixo o número. Sobre roubo a estudantes, a PM registrou apenas 01 caso em 2018, mas foi na quadra da faculdade e não na porta.