Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Acadêmicos africanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), estão criando uma associação que tem como objetivo difundir a cultura da África no Tocantins. Segundo o estudante de Arquitetura e Urbanismo e um dos representantes da Associação Filhos e Amigos da África (AFAA), Aubrun Merveilleux Tsouadiabantou Tchicaya,  a AFAA será lançada nesta sexta-feira, 13.

O evento de lançamento da associação será no auditório  do Hotel Girassol I, a partir das 19h30. Tchicaya disse ainda que a AFAA vai promover atividades que visam divulgar informações úteis sobre África.

“Através de pesquisas, cursos, palestras, atividades artísticas, esportivas e recreativas, vamos orientar os associados e mantê-los  bem informados, bem como a realização de atividades  de solidariedade e beneficência”.

Além de unir os povos do Tocantins e da África, o representante disse também que a associação vai incentivar o espírito de solidariedade  e o intercâmbio entre as entidades e afins.

“Nossa associação irá promover a legítima representação  da classe para a defesa de seus direitos e interesses, colaborando com o poder público e a iniciativa particular no estudo e solução de problemas econômicos, financeiros e comunitários”.