Estudantes ocupam prédios da UFT em Miracema

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/05/2019

Última atualização em 13/05/2019 11:42

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 13/05/2019 às 11h42

Vários estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Miracema do Tocantins, região central do Estado, realizam uma ocupação nesta segunda-feira, 13, contra o corte no orçamento da instituição e contra uma possível demissão de funcionários terceirizados que prestam serviços para a Universidade.

Segundo uma estudante de Serviço Social que não quis ser identificada, a realidade do câmpus de Miracema da UFT é diferente. “Aqui já há poucos terceirizados. A gente ficou sabendo que havia uma lista de pessoas que seriam demitas e ocupamos a UFT em busca de respostas”.

Segundo a organização cerca de 50 estudantes participam neste momento de uma reunião com a reitoria e não há previsão para que os alunos saiam do local.

A estudante disse ainda que durante a reunião com a reitoria, o objetivo é buscar respostas do porquê das demissões. “Nós queremos saber o que houve e porque querem demitir a metade dos terceirizados. Houve reunião com trabalhadores em outros câmpus e aqui não. Eles iriam ser demitidos serem avisados”, disse à Gazeta.

Faixas foram colocadas na entrada da Universidade.

Divulgação

Uma nota divulgada nas redes sociais pelo movimento OCUPA diz que o ato é em apoio aos trabalhadores homens e mulheres e que dois prédios da instituição foram ocupados. (Confira abaixo na íntegra).

Nossa equipe entrou em contato com a Diretoria de Comunicação da UFT. Em nota, a Universidade disse que a direção do Câmpus de Miracema informa que, na tarde desta segunda-feira (13), se reunirá com a reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e as demais direções de câmpus, onde serão apresentados dados e informações sobre as medidas de contingenciamento que estão sendo tomadas devido ao corte no orçamento da instituição feito por meio do governo federal. A direção do Câmpus de Miracema se reunirá com a comunidade acadêmica na noite dessa terça-feira (14), do auditório Warã, às 19 horas, para repassar as informações obtidas em reunião de gestão, bem como para esclarecer possíveis dúvidas da comunidade acadêmica a respeito das medidas de contingenciamento.

Nota Movimento Ocupa

Divulgação

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]