Estudo relaciona consumo de bebidas diet a doenças no coração

Por Gazeta do Cerrado | 01/11/2020

Última atualização em 01/11/2020 11:25

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Qual a relação entre bebidas diet e doenças no coração? Basicamente, o consumo de bebidas diet é em geral recomendado para quem busca reduzir o consumo de açúcar, como é o caso dos pacientes de diabetes. No entanto, essas bebidas estão associadas à ocorrência de doenças no coração, como foi comprovado em um estudo recente.

A análise foi realizada por cientistas da Faculdade Americana de Cardiologia (American College of Cardiology), localizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Bebidas diet x doenças no coração: Qual a relação?

Em geral, as bebidas diet são adoçadas artificialmente. Ou seja, contêm adoçantes altamente processados que podem ser tão ou mais maléficos para a saúde quanto o açúcar refinado.

Por isso, após uma extensa análise que contou com mais de 100 mil participantes voluntários, cientistas concluíram que pessoas que tinham o consumo de bebidas diet como parte de suas rotinas corriam maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Concluiu-se também que o risco é ainda maior para mulheres.

Os participantes do estudo compartilharam, com intervalos de 6 meses, seus hábitos alimentares. Não só, também dividiram sua ingestão calórica diária e documentaram a prática de atividades físicas.

Por fim, outro estudo publicado em 2019 sustenta o mesmo argumento que o estudo realizado nos Estados Unidos. Logo, mulheres que consomem bebidas diet correm um risco 63% maior de morte prematura em decorrência de problemas cardíacos.

No entanto, apesar de mais de um estudo apoiar a ideia de que essas bebidas estão relacionadas à incidência de doenças cardiovasculares, é necessário levar outras questões em consideração, como sobrepeso e obesidade. Sendo assim, não é possível afirmar que as bebidas adoçadas artificialmente seriam a única causa de problemas no coração.

Fonte: Cuidai

 

Oferecimento:

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotri[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]