A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional, concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar dois homicídios e uma tentativa de homicídio que ocorreram no dia 27 de novembro de 2020, no Assentamento Santa Tereza PA 02, localizado na Zona Rural da cidade de Silvanópolis – TO.

À época, o caso teve grande repercussão e gerou um grave clima de temor na pacata região. Ananias Ferreira de Sousa de 71 anos foi morto com seis tiros e sua nora, Pollyana Jorge de Souza de 43 anos, com nove tiros, todos efetuados com uma arma calibre 380. Na ocasião, o filho do idoso e companheiro de Pollyana, Cleomar Ferreira de Souza de 35 anos, recebeu um disparo de arma de fogo, porém conseguiu evadir do local em um momento de distração dos criminosos.

Motivação

A Polícia Civil concluiu que um dos executores foi um homem de 39 anos, um ex-companheiro de Pollyana, uma das vítimas fatais. Segundo as investigações, ele conviveu maritalmente com a vítima por oito 8 anos, com a qual teve dois filhos. O delito teria sido praticado por uma suposta vingança, pois, pelo que se restou comprovado o homem estaria recebendo informações que seus filhos estavam sendo mal tratados pelas vítimas.

O Delegado que finalizou o inquérito, Túlio Pereira Motta, esclareceu que a autoridade policial que o antecedeu na presidência dos autos havia representado pela prisão preventiva do investigado, que foi preso na cidade de São Carlos-SP no dia cinco de abril. “Com a prisão dele, foi possível aparar algumas arestas e concluir o inquérito pelo indiciamento,” destacou.

O Delegado esclareceu ainda que as investigações seguirão para verificar se as crianças de fato estavam sendo mal tratadas e identificar os comparsas que auxiliaram o investigado no crime executado.