Ex-professora vira hit na internet ao fazer maquiagens hiper-realistas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 06/11/2018

Última atualização em 06/11/2018 15:58

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Já se deparou com maquiagens hiper-realistas – que chegam a ser quase assustadoras – pelo Instagram? É muito possível que elas sejam de autoria da canadense Mimi Choi. Há cinco anos, quando decidiu deixar de lado sua carreira como professora infantil, ela vem se dedicando a arte de criar produções inusitadas com maquiagem que brincam com aspectos ilusionistas.

“Eu sempre amei maquiagem, mas foi no Halloween de 2013 que comecei a explorar looks mais criativos e hiper-realistas. A partir desse momento percebi que, se conseguia fazer uma boa maquiagem ilusionista, eu conseguiria fazer qualquer tipo de maquiagem, e assim poderia seguir minha carreira como beauty-artist”, conta a artista em conversa com a Vogue na sua passagem ao Brasil para uma masterclass, em convite da Kryolan.

Mimi sofre de uma doença desde os 4 anos conhecida como paralisia do sono, que é caracterizada pela condição em que o paciente fica com os membros imobilizados temporariamente enquanto sua mente já está consciente ao despertar.

“Quando acordava sem conseguir me mexer, tinha alucinações, como aranhas subindo pelas paredes. Um dia, decidi que queria pintar o que via como forma de afastar aquela sensação. Desde então, descobri na minha arte um refúgio para meu medo, pois automaticamente parava de ter aquelas visões”, conta.

Mimi Choi – Reprodução Instagram

Além de seus sonhos, ela também busca se inspirar no trabalho de fotógrafos, em pinturas e desenhos gráficos, brincando com as formas em seu rosto e reproduzindo em modelos.

Os desenhos – que possuem mais de 50 mil curtidas por postagem no Instagram – demoram de 2 a 8 horas para serem criados e nunca são reproduzidos mais de uma vez pela artista.

“No processo, uso só produtos de maquiagem mesmo, como base de alta cobertura, lápis para delinear as bordas e sombras para esfumar os contornos, criando profundidade”, conta a artista que se tornou referência no assunto. Gostou da ideia? Segundo a expert, é só não ter medo de suas criações e deixar sua imaginação fluir – e praticar muito, sem se preocupar com os erros. Mãos à obra!

Mimi Choi – Reprodução Instagram

Mimi Choi – Reprodução Instagram

Fonte: Vogue Brasil

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]