joias

Um ex-vereador de Silvanópolis, Cleiton Gomes Miranda, foi preso junto com o filho dele, Rômulo Pablo Ferreira outras duas pessoas na manhã desta quarta-feira (26), em Miranorte. Eles são suspeitos de participarem de roubaram uma vendedora de joias. Os objetos levados estão avaliados em mais de R$ 200 mil.

A prisão foi realizada em cumprimento a uma decisão judicial. De acordo com os investigadores, no momento do assalto, os suspeitos deixaram a vítima amarrada dentro de casa e fugiram levando o carro dela.

Além de ex-vereador, Cleiton Gomes Miranda é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa há 15 anos e atualmente, concorre a eleição para presidente de bairro na quadra 1.306 Sul em Palmas.

Ele é suspeito de dar cobertura no assalto, o carro dele foi apreendido durante a operação porque, segundo a polícia, foi usado no dia do crime para roubar as joias. Ele nega. “Estou sendo acusado de uma coisa que não cometi. Não sei o que está acontecendo”, afirma.

O filho do ex-vereador também teve mandado de prisão determinado pela Justiça, seria um dos assaltantes que entrou na casa da vítima. Além deles, a polícia prendeu o suposto chefe da quadrilha e a dona de um bar em Miranorte.

As investigações revelaram que ela indicava as vítimas para a quadrilha. Só no assalto da vendedora de joias, eles teriam roubado R$206 mil em bens. Parte dos itens já foi recuperado.

Segundo a polícia, as investigações começaram no início do ano. Quando o grupo planejou roubar 100 cabeças de gado numa região. A policia disse que eles são suspeitos de cometerem a maioria dos crimes na região de Miranorte. Todos foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.