Na tarde desta quinta-feira, 10, o ex-vereador e ex-secretário de governo, Fernando Aires dos Santos, conhecido como Fernando Manduca, presta depoimento.
Fernando Manduca estava foragido desde o último dia 27 de dezembro, quando a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra parlamentares, empresários e servidores públicos na operação Poker Face, em Porto Nacional e Palmas.
Ele é investigado no esquema de fraude em licitação da Câmara Municipal de Porto Nacional.
Manduca foi preso nessa quarta, 9, após se apresentar na delegacia. Segundo a polícia, o ex-vereador seria um dos mentores do esquema
entenda o caso
Três vereadores e o secretário municipal de governo de Porto Nacional, cidade a 66 km de Palmas, foram presos no último dia 27 de dezembro, em uma operação contra fraudes em licitações na câmara municipal.
Foram detidos os vereadores Adael Oliveira Guimarães (PSDB), Emivaldo Pires de Souza (PTB), Jean Carlos da Silva (PV) e o secretário Geylson Neres Gomes (MDB), que também integrava a Câmara e está licenciado.
Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Porto Nacional e em Palmas.
ex-vereador que teve o mandato cassado, dois servidores da Câmara, além de um empresário do ramo de informática também foi alvo de mandados de prisão.
Todos os investigados foram soltos após o final do prazo da prisão preventiva.
*Com informações do G1