Maju Cotrim

A senadora tocantinense Kátia Abreu está internada no Hospital Sírio Libanês. Ela está com covid e foi ontem em um voo particular  para São Paulo. As informações foram checadas pela Gazeta junto á assessoria da parlamentar.

Os exames de imagem tiveram um avanço na inflamação dos pulmões com febre, normal  para o período de 8° dia da Covid mas que requer cuidados, conforme a Gazeta apurou e a assessoria confirmou.

Conforme a assessoria da parlamentar informou á Gazeta o quadro está sob controle. “A parlamentar Está medicada e passa bem”, informou.

Mesmo com a doença, ela relatou um projeto no Senado na quarta-feira (18), em sessão virtual. Na transmissão era possível observar que a senadora estava com a voz fraca e pouco fôlego.

A Gazeta continua acompanhando o estado de saúde da senadora.

Senadora com Covid

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela própria senadora nesta terça-feira (17) pelo Twitter. A parlamentar afirmou que passa bem, mas sente dores nas costas e mal-estar. Segundo Kátia, a confirmação do diagnóstico veio após o quarto teste em uma semana.

“Depois do 4° teste, hoje, dia 17, deu positivo para covid. Estou passando bem, apenas com dores nas costas e um pouco de mal-estar. Exame de pulmão está ótimo, mostrando a covid em estágio muito inicial. Insisti nos testes, pois três da minha equipe deram positivo”, relatou a senadora.