Ícone do site Gazeta do Cerrado

EXCLUSIVA À GAZETA: Wanderlei sinaliza Valderez no governo e comenta eleições da AL: “não posso usar a força de um governo pra derrotar um companheiro”

Governador Wanderlei Barbosa na posse dos deputados na Aleto – Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

O governador Wanderlei Barbosa conversou com a Gazeta do Cerrado após a posse dos 24 deputados estaduais e comentou sobre as mudanças à vista no governo.

“Não vai ter alterações. Eu não vou mexer em um Governo que tem dado certo. As vezes as pessoas criam uma expectativa e as vezes ela não acontece. Meu governo, é um governo de coerência e temos trabalhado assim. Nós temos preocupações, nós temos cuidado, nós temos procurado fazer tudo correto. Então, nosso governo tem correspondido muito. Agora, onde precisar fazer alguns ajustes, a gente faz”, disse.

Questionado se a ex-deputada Valderez deve entrar na equipe ele disse que sim. “Valderez é uma companheira que precisa estar na equipe. Porque ela nos ajudou muito, da mesma forma que outros companheiros, como Elenil da Penha e outros”, disse.

Eleição de aliados

Wanderlei comentou ainda sobre as eleições no comando da Assembleia e disse que tanto Amélio Cayres quanto Léo Barbosa conseguiram construir suas candidaturas e que o governo respeita.

“Esse é o caminho mais racional. Eu não posso usar a máquina pública, a força de um governo pra derrotar um companheiro, pra derrotar um amigo. Então a gente deixou o deputado Amélio Cayres, pelo que parece, construiu melhor e conduziu o primeiro biênio. Deputado Léo Barbosa também trabalhou pra construir o segundo biênio, teve a ressonância de seus pares e nós do governo só temos que respeitar. As decisões da Casa têm o nosso respeito”, disse.

 

Sair da versão mobile