Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado

A advogada, Kellen Pedreira do Vale, 42 anos concedeu entrevista exclusiva ao portal Gazeta do Cerrado sobre como está se sentindo após a confirmação do caso de coronavírus. Ela abriu o jogo é orientou a população a ficar em casa.

Ela autorizou a divulgação do seu nome e foto na matéria. A entrevista começou com a advogada contando que retornou de uma viagem, onde encontrou com várias pessoas, em Fortaleza-CE. E na última quinta-feira, 12, começou a sentir os sintomas de dor muscular, dor de cabeça e calafrios. Como a irmã é médica, ficou preocupada e orientou que ela fizesse os exames para checar se estava com dengue ou covid-19.

“Estou em isolamento há uma semana e hoje recebi o teste positivo para o coronavírus”, afirmou a advogada. Ainda de acordo com Kellen, hoje ela está bem, sentindo apenas um pouco de dor de cabeça e com nariz entupido. “Não tive febre, nem tosse, nem espirro”, ressalta.

Ao ser questionada sobre a orientação que ela passaria para a população em relação a prevenção contra o covid-19, a advogada foi incisiva ao dizer: “Não saia de casa, não saia de casa, já tive informação que tem mais pessoa infectada. Se você tiver contato com alguém, faça a quarentena. Não deixe os idosos saírem de casa”, disse.

A preocupação com as pessoas idosas é porque elas fazem parte do grupo de risco. É importante lembrar a população dos cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como higienizar bem as mãos e evitar aglomerações.

Entenda o caso

A advogada, de 42 anos, apresentou calafrios, cansaço e dor no corpo após retorno de viagem a Fortaleza/CE, no dia 8 de março, onde participou de um congresso. A paciente realizou o acompanhamento e o exame na rede privada e está estável em isolamento domiciliar, junto com familiares. A SES e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas iniciam, neste momento, a busca pelos contatos da paciente para monitoramento e orientações diárias.

#Coronavírus
#NovoCoronavírus
#Covid19
#CasoConfirmado