Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado sobre as eleições deste ano quando vai disputar reeleição.
Ela fala das expectativas para este ano da sua gestão, de como vai conciliar a campanha com a gestão e cita os principais aliados de sua administração na capital.
A gestora rebate ainda argumentos de adversários de que estaria isolada politicamente. Sondada por vários partidos, ela aguarda posição do PSDB Nacional para definir se ficará ou sairá do partido.
Veja a íntegra da entrevista:
Maju: Prefeita, o que o palmense pode esperar da sua gestão para este ano? Qual será a prioridade?
Cínthia Ribeiro: Não podemos falar em prioridade quando temos um olhar em prol do bem-estar da população. E isso significa olhar para todos os segmentos da sociedade. O palmense pode e deve esperar um ano de muito trabalho. O nosso compromisso é o resgate da confiança da população ao gerir um orçamento planejado e dando ênfase a obras que são reinvindicações históricas como o Povoado Canela, leia-se a macrodrenagem e o asfalto das quadras 408 N e 508 N; drenagem e asfalto no Setor Taquari, asfalto nas quadras 212 e 812 Sul e a duplicação da NS 10. Daremos continuidade ao nosso planejamento, que ganhou força em 2019, quando pudemos entregar importantes obras como a Palmas Brasil Norte, as ruas Maringá, Belo Horizonte entre outras no Jardim Aureny I que era uma espera de mais de vinte anos da população local.
Maju- Como governar e trabalhar a candidatura à reeleição ao mesmo tempo?
Cínthia Ribeiro: Entendo que cada situação terá um tempo e uma forma de dedicação. Meu foco no momento é a gestão e estou dedicando toda minha energia pelo bem da nossa cidade. Evidente que tenho legitimidade para pleitear uma reeleição, mas cada coisa a seu tempo. Sou filiada ao PSDB, e estou tranquila, aguardando uma direção da liderança nacional. Tenho uma excelente relação com o diretório nacional, o qual faço parte além de ser presidente do PSDB Mulher no Tocantins. Mas, temos um calendário eleitoral a respeitar e na hora certa vamos nos posicionar sobre as eleições. Até lá, foco e força no trabalho.
Maju: Adversários dizem que a consideram isolada politicamente: Quem são seus aliados hoje?
Cínthia Ribeiro: O que “adversários” dizem parte do princípio de uma ótica pessoal e de uma visão com interesses diversos. Tenho aliados em todos os níveis de estruturas de poder por meio da nossa bancada federal, estadual, líderes locais e partidos políticos. A prova disso são as emendas e os apoios políticos que o Município recebe permanentemente. Posso citar aqui o senador Eduardo Gomes, campeão de emendas parlamentares para Palmas como cinco milhões para a Saúde, 2019; a emenda para a construção do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu no valor de 2 milhões e 700 mil, entre outros). A senadora Kátia Abreu designou o recurso de 1milhão e oitocentos mil reais para o projeto Catarata Zero. Juntos eles articularam aos órgãos federais a apresentação de importantes projetos da prefeitura de Palmas que foram protocolados junto aos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente, de Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os recursos virão para a construção da Praça Gastronômica em Taquaruçu no valor de 1,3 mil, a Feira da Promessa na Região Sul, na ordem 1,2 mil, a Revitalização do Parque Sussuapara na Região Norte da ordem de 3 milhões, entre outros. Assim também a deputada Prof. Dorinha que destinou para nossa capital recursos para a construção de …CMEIs e no orçamento de 2020 destinou cerca de 10 milhões para obras no Município, a exemplo do CMEI para o Residencial Recanto das Araras. Enfim, temos apoios importantes e que tem acreditado em nossa gestão. Mas, confesso que os meus melhores aliados tem sido os cidadãos palmenses bem-intencionados que me ajudam de forma singular a fazer uma Palmas cada vez melhor.Estou muito feliz com a qualidade das pessoas que nos acompanham nesse projeto de atender bem à população com obras e serviços, com um único fim específico de bom atendimento aos anseios dos palmenses.
Maju Cotrim: Como pretende montar sua base política?
Cínthia Ribeiro: A nossa base política está em permanente ampliação, porém num nível de muita qualidade. Tenho procurado me unir com quem tem compromisso com a cidade, não com aqueles que demostram ter compromisso apenas com eles mesmos.