No Banner to display

Exemplo! Dona de casa conclui EJA e diz que vai continuar estudando: “Vou realizar meu sonho de fazer faculdade”

Por Gazeta do Cerrado | 17/12/2020

Última atualização em 17/12/2020 12:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Roseane Brito é ex-aluna da EJA – Foto – SESI

Motivados principalmente pelas vantagens da nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins, como o curto prazo para conclusão, de no máximo um ano e meio, a modalidade ofertada gratuitamente em Palmas tem atraído os moradores da capital, que estão aproveitando a oportunidade para retomar os estudos.

É o caso da dona de casa Roseane Sampaio de Brito, 52, que resolveu se inscrever no curso depois de um longo período longe da sala de aula devido a necessidade que teve de parar de estudar para trabalhar.

“Passada essa fase, e mesmo enfrentando um longo tratamento de saúde, disse a mim mesma que o tempo não para e que eu tinha que continuar os estudos.  Foi então que resolvi me matricular nesse programa maravilhoso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI”, afirma a ex-aluna.

Além do apoio que recebeu por parte dos professores e da coordenação, que segundo ela foi determinante para que pudesse concluir mais uma etapa de seus estudos, Roseane destaca a importância da nova EJA do SESI na vida de quem pretende voltar a estudar.

“Hoje só tenho a dizer que valeu muitíssimo a pena voltar à sala de aula, saber que você é capaz, que não tem idade para aprender e que apesar das dificuldades do dia a dia, de uma série de adversidades, você deve buscar e lutar pelos seus sonhos.  Por isso, o que eu tenho a dizer para as pessoas desestimuladas, que perderam a vontade de estudar, é que não percam tempo e voltem à sala de aula o quanto antes, pois vale muito a pena”, assevera.

De posse do certificado de conclusão da nova EJA, Roseane revela que agora pretende resgatar o sonho de fazer uma faculdade, frustrado no passado devido a necessidade que teve de trabalhar para poder cuidar da família.

“Mas hoje não, hoje estou com muita disposição e desejo de realizar o meu sonho, que é fazer a faculdade de Serviço Social e voltar a trabalhar, mesmo tendo que conciliar as duas coisas. É vida que segue. Não podemos parar, a educação é a base de tudo”, conclui.

Os interessados em se inscrever na EJA do SESI devem estabelecer contato com o Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins por meio do telefone (63) 3229-5616 e 98403-2548 e levar documentação pessoal e comprovatória de escolaridade na secretaria da Unidade localizada na quadra ACSE 01 (104 Sul), Rua SE 05, Lote 01, Conjunto 04. Devido a pandemia do novo coronavírus a maioria das aulas (80%) estão acontecendo de forma on-line, das 19hs às 22hs, através da plataforma SESI Educação.

 

Fonte – Assessoria SESI

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]