Roseane Brito é ex-aluna da EJA – Foto – SESI

Motivados principalmente pelas vantagens da nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins, como o curto prazo para conclusão, de no máximo um ano e meio, a modalidade ofertada gratuitamente em Palmas tem atraído os moradores da capital, que estão aproveitando a oportunidade para retomar os estudos.

É o caso da dona de casa Roseane Sampaio de Brito, 52, que resolveu se inscrever no curso depois de um longo período longe da sala de aula devido a necessidade que teve de parar de estudar para trabalhar.

“Passada essa fase, e mesmo enfrentando um longo tratamento de saúde, disse a mim mesma que o tempo não para e que eu tinha que continuar os estudos.  Foi então que resolvi me matricular nesse programa maravilhoso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI”, afirma a ex-aluna.

Além do apoio que recebeu por parte dos professores e da coordenação, que segundo ela foi determinante para que pudesse concluir mais uma etapa de seus estudos, Roseane destaca a importância da nova EJA do SESI na vida de quem pretende voltar a estudar.

“Hoje só tenho a dizer que valeu muitíssimo a pena voltar à sala de aula, saber que você é capaz, que não tem idade para aprender e que apesar das dificuldades do dia a dia, de uma série de adversidades, você deve buscar e lutar pelos seus sonhos.  Por isso, o que eu tenho a dizer para as pessoas desestimuladas, que perderam a vontade de estudar, é que não percam tempo e voltem à sala de aula o quanto antes, pois vale muito a pena”, assevera.

De posse do certificado de conclusão da nova EJA, Roseane revela que agora pretende resgatar o sonho de fazer uma faculdade, frustrado no passado devido a necessidade que teve de trabalhar para poder cuidar da família.

“Mas hoje não, hoje estou com muita disposição e desejo de realizar o meu sonho, que é fazer a faculdade de Serviço Social e voltar a trabalhar, mesmo tendo que conciliar as duas coisas. É vida que segue. Não podemos parar, a educação é a base de tudo”, conclui.

Os interessados em se inscrever na EJA do SESI devem estabelecer contato com o Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins por meio do telefone (63) 3229-5616 e 98403-2548 e levar documentação pessoal e comprovatória de escolaridade na secretaria da Unidade localizada na quadra ACSE 01 (104 Sul), Rua SE 05, Lote 01, Conjunto 04. Devido a pandemia do novo coronavírus a maioria das aulas (80%) estão acontecendo de forma on-line, das 19hs às 22hs, através da plataforma SESI Educação.

 

Fonte – Assessoria SESI