“Existe a possibilidade da liberação parcial do trânsito”, diz presidente da AL sobre Ponte de Porto

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/02/2019

Última atualização em 26/08/2019 10:46

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp
O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PHS), recebeu ontem em seu gabinete a Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional. A reunião sem cunho político e que contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Assunção e de representantes portuenses e de Nova Pinheirópolis, teve como objetivo levar as ações que estão sendo realizadas pelo governo.

“Pedimos um pouco mais de paciência e reforço que tudo que está sendo feito é para preservar vidas. Prova disso é que o governador já decretou situação de emergência na região de Porto Nacional em virtude da interdição da ponte. Assim, ele agilizará a liberação de recursos para fazer o que for necessário para adiantar os trabalhos”, afirmou Antônio Andrade.

O presidente reforçou que a Defesa Civil irá ajudar moradores de Nova Pinheirópolis, Escola Brasil e outras localidades na travessia do lago com o uso de embarcações de graça enquanto a ponte estiver interditada. Também fará o transporte de passageiros do porto até as comunidades utilizando vans. “Existe a possibilidade da liberação parcial do trânsito, mas antes é preciso o laudo final dos técnicos”, destaca o presidente.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Assunção, reforçou o compromisso do governador em adiantar os serviços. “Vamos a Brasília atrás da liberação de recursos emergenciais e buscar a parceria com o governo federal para agilizar ainda mais os trabalhos. A balsa deve começar a operar no máximo em 15 dias. Ainda não foram definidos os preços, mas o governador não descarta criar um subsídio para baratear os valores que serão cobrados. Vale lembrar que a passagem de motos, pedestres e ciclistas está liberada pela ponte, além de veículos de emergência como ambulâncias”, afirmou o secretário.
Fazem parte da Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional: Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, Thiago Gomes de Oliveira, Wiliam Mateus de Souza Almeida, Ângela Maria D. de M. Oliveira e Júlio Alves de Aguiar.
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]