Porto Nacional perdeu o Monsenhor Jacinto Carlos Pereira Sardinha. O evangelizador deixa um legado importante na cidade.

O corpo do Monsenhor Jacinto Sardinha chegará às 10 horas deste sábado no aeroporto de Porto Nacional e será velado na Igreja de São Judas.

Políticos e órgãos lamentaram a morte do líder religioso.

Veja as notas:

Nota de Pesar Monsenhor Jacinto Sardinha

Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do Monsenhor Jacinto Sardinha, ocorrido nesta sexta-feira 03. É uma grande perda para Porto Nacional.

Um homem que deixa legado de dedicação ao Estado e exemplo de amor ao próximo. Minha solidariedade aos familiares, amigos, e toda a comunidade católica portuense.

Rogamos a Deus que o receba e conforte a todos por esta grande perda.

Eduardo Gomes

Senador e líder no Congresso

—————————

*Nota de Pesar – Monsenhor Jacinto Carlos Pereira Sardinha*

Recebi a triste notícia do falecimento do Monsenhor Jacinto Carlos Pereira Sardinha, um dos expoentes da Diocese de Porto Nacional. Um grande intelectual que deixa um legado de exemplo de firmeza na fé, retidão na postura, compromisso aos ensinamentos da Igreja e dedicação ao Seminário Diocesano São José, onde atuou por 40 anos como reitor, sendo responsável pela formação intelectual do clero na cidade.

Sentimos muito a sua partida, e nos solidarizamos com seus familiares, amigos, e toda a comunidade católica portuense.

*Valdemar Júnior*

Deputado Estadual

—————-

Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do Monsenhor da Diocese de Porto Nacional, Jacinto Sardinha. Com 90 anos de idade, destes 62 anos foram dedicados ao sacerdócio. Viveu para servir ao próximo! Muito querido pelos portuenses, nos últimos anos estava à frente da comunidade São Judas Tadeu.

Neste momento solidarizamo-nos com os irmãos Amujacy, Vilma, Antônio Carlos, Humberto e José Lustosa. Os amigos, familiares, comunidade católica e todos que sofrem esta irreparável perda. Que Deus em sua infinita misericórdia o receba de braços abertos.

Nosso fraterno abraço,

*Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família*