A nova coleção “Artesanato do Tocantins” será apresentada ao público nesta terça-feira, 29, a partir das 10 horas no hall de exposições do Palmas Shopping. A exposição contará com 100 peças confeccionadas em capim dourado, buriti, madeira, babaçu e tecelagem com representações da iconografia do estado.

A mostra de novas peças do artesanato tocantinense é gratuita e segue até o dia 30 de outubro das 10 às 22 horas. O material foi produzido em cinco unidades produtivas do estado: Dianópolis, Gurupi, Natividade, Porto Nacional e São Felix do Tocantins.

Para a coordenadora estadual do artesanato do Sebrae Tocantins, Celina Soares, exposições como esta tem o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva e introduzir artesãos e seus produtos no mercado, além de divulgar e valorizar o artesanato em seu aspecto cultural e de expressão popular.

“Com esta ação, o Sebrae Tocantins ajuda a despertar nas comunidades o entendimento e aplicação de ferramentas de desenvolvimento, como o associativismo e cooperativismo, inovação, tecnologia, gestão empresarial e ações mercadológicas, tornando visível economicamente a atividade artesanal e mudando a vida dos artesãos tocantinenses”, explicou a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro.

fonte: Imprensa Sebrae