Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Dois homens que estavam foragidos, foram presos nesta segunda-feira, 9, suspeitos de furtar 19 cabeças de gado em uma fazenda próximo a cidade de Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas. Segundo as informações da Polícia Civil, João Antônio Silva, de 56 anos e o filho dele, João Antônio da Silva Júnior, de 36, cometeram o crime ainda em 2016 e estavam desaparecidos desde 2017, quando um mandado de prisão foi expedido pela Justiça.
A prisão em flagrante dos suspeitos aconteceu na zona rural de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Com eles foram apreendidos um caminhão, um veículo de passeio e duas armas de fogo de fabricação caseira.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Wanderson Chaves Queiroz, na época, uma denúncia foi oferecida ao Ministério Público Estadual (MPE).
“Estávamos há algum tempo na busca dos acusados e nesta manhã conseguimos capturá-los em uma fazenda próxima de Porto Nacional”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, ao serem abordados, os dois não resistiram à prisão.
Os indivíduos foram ouvidos na Delegacia de Investigações Criminais (Deic) em Palmas onde foram autuados por associação ao crime, furto qualificado, posse ilegal de armas e depois encaminhados para a Casa de Prisão Provisória da capital.