Famosos brasileiros e internacionais se movimentaram nas redes sociais pedindo a preservação da Amazônia. De Simone e Bruna Marquezine até Kylie Jenner e Demi Lovato, várias celebridades mostraram comoção e incentivaram protestos contra o desmatamento na região. Desde modelos, como Gisele Bündchen, até galãs de Hollywood, como Leonardo DiCaprio, os artistas compartilharam imagens lamentando as notícias que envolvem o aumento das queimadas na floresta.

BRUNA MARQUEZINE, GISELE E MAIS FAMOSAS BRASILEIRAS

Vários famosos como Marina Ruy Barbosa,Letícia Sabatella, Paolla Oliveira, Camila Pitanga,Camila Queiroz, Leandra Leal, Giovanna Ewbank, Isis Valverde e Taís Araujo compartilharam fotos falando sobre o assunto. “Nós somos a última geração que pode salvar a floresta Amazônica”, escreveu Bruna Marquezine ao compartilhar vídeo na web. Assim como a atriz, Gisele Bündchen também mostrou sua indignação: “A floresta tem um papel fundamental”.

DEMI LOVATO, MADONNA E MAIS CANTORES INTERNACIONAIS

Diversos cantores que acumulam sucesso na indústria americana falaram sobre o tema. A artista Demi Lovato compartilhou um stories no Instagram: “Este é um dos mais importantes ecossistemas do mundo!”. Assim como ela, Camila Cabello mostrou comoção ao ler as notícias. ” Tenho vontade de chorar de frustração”, escreveu. A cantora Madonna, que lançou música com Anitta, fez um apelo ao presidente do Brasil. “Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país como todo o mundo”, escreveu.

LEO DICAPRIO, FAMÍLIA KARDASHIAN E ESTRELAS DE HOLLYWOOD

As estrelas de Hollywood se movimentaram nas redes sobre o tema. Cara Delevingne repercutiu a notícia e fez um apelo ao público: “Rezem pela Amazônia”. Junto com ela, Leonardo DiCaprio falou sobre os recentes acontecimentos e mostrou sua opinião ao publicar três fotos com imagens de queimadas. “A Amazônia brasileira está queimando”, avisou. Junto com ele, Kris Jenner, Kim Kardashian e Kylie Jenner, que impressiona por semelhança, também falaram sobre as notícias. “Isso é devastador”, escreveu Kris Jenner.

SIMONE, ANITTA, IVETE SANGALO E MAIS MÚSICOS BRASILEIROS

Vários cantores brasileiros comentaram sobre as queimadas como Caetano Veloso, Pabllo Vittar e Luan Santana . Simone, dupla de Simaria, lamentou as notícias que envolvem o aumento das queimadas. “Nunca tivemos uma perda tão alta nos últimos anos. Estamos em luto”, garantiu. Ivete Sangalo também falou sobre a alta dos números e lembrou. “É possível desenvolver e crescer de forma sustentável”, garantiu. Anitta pediu por soluções: “Entendam o problema. Procure soluções, não culpados”.

fonte:(Por Ana Clara Xavier) –