Com a pandemia do novo coronavírus, eventos importantes de moda foram cancelados, como o São Paulo Fashion Week e outras semanas internacionais. No entanto, em um cenário de isolamento social, é preciso se reinventar! Foi o que fez a Mercedes-Benz Fashion Week na Rússia, que apresentou todos desfiles em vídeo e teve recorde de acessos. Vamos conferir tudo o que rolou na temporada russa? Inspire-se nas tendências!

PRETO E BRANCO: UMA DUPLA QUE NÃO SAI DE MODA

Durante a semana de moda russa, muitos estilistas apostaram na versatilidade do branco para ditar as peças de suas coleções. Também pudera: o tom não sai de moda e combina com qualquer estação.

A dupla preto e branco é atemporal e combina com todas as estações

Para deixá-lo com mais cara de outono/inverno, as peças brancas ganharam a companhia do preto em looks estruturados e tecidos mais sofisticados, como alfaiataria.

O branco surge com força e a tendência é apostar no look total white!

Produções total white, com calça e casaco de moletom, também estão em alta!

TONS SÓBRIOS E ESCUROS APARECEM EM TECIDOS FLUIDOS

Cores terrosas e mais sóbrias, como marrom, bege, vinho e verde, têm tudo a ver com o outono e elas também apareceram com destaque nos desfiles da semana de moda russa.

As botas e o trench coat não perdem a força nos looks da estação

As botas e o trench coat não perdem a força nos looks da estação

As diferentes tonalidades ganharam um ar mais glam nos vestidos longos, com mangas compridas e tecidos bem fluidos. O trench coat e as botas esquentam e complementam a produção.

Cores terrosas e sóbrias, como bege, estão em alta na temporada outono/inverno

MISTURA DE PROPORÇÕES DEIXA O LOOK MAIS INTERESSANTE

Em Paris, Milão e Nova York, o combo short e casaco fizeram sucesso no street style. Na temporada de moda russa, essa mistura de proporções também ganhou força nas coleções, com diferentes ideias para inspirar, entre elas casaco de lã com minissaia e cropped com pantalona.

Sucesso no street style, a mistura de proporções promete na temporada outono/inverno!

O duo longo com longo é outra dica para quem quer sair do óbvio e, nesse caso, aposte na sobreposição de vestido com calça com cores iguais. Combinação monocromática e chique!

UM ACESSÓRIO PODEROSO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

A semana de moda na Rússia também reforçou a máxima de que um bom acessório pode fazer toda a diferença no look.

Acessórios coloridos fazem a diferença no visual

Para se inspirar, a dica é não ter medo de ousar! Entre as referências que bombaram no país soviético, óculos coloridos, maxicolares metalizados, cintos em formato de esculturas e sandálias com saltos e tiras finas merecem destaque.

Quanto mais, melhor! Cintos em formato de escultura marcaram presença na semana de moda russa

A MODA MAXIMALISTA VEM COM PEÇAS EM CAMADAS

Por falar em maximalismo e ousadia, a moda outono/inverno promete ser bold. Sobreposições, peças oversized e muitas camadas foram as escolhas das grifes para a estação, que optaram por jogar com tons mais neutros, como o cinza, para não deixar a produção over. A manga balonê, que já é sucesso por aqui, marcou presença na semana de moda internacional.

Aposte nos maxicolares metalizados para valorizar a produção

(Por Marina Couto) site Pure People