Um homem de 33 anos, suspeito de matar a própria esposa foi preso na tarde desta quinta-feira, 9, em Palmas, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, durante ação realizada por policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), da Capital, sob a coordenação da delegada Luciana Coelho Midlej.

De acordo com as investigações da 1ª DHPP, na noite do dia 24 de julho, o autor chegava em sua residência após ter buscado a esposa em um comércio onde ela trabalhava como vendedora de espetinhos e, aparentemente sem motivo, quando parou em frente ao portão do imóvel, o indivíduo disparou um tiro de revólver contra a cabeça da mulher, de 31 anos, que veio a óbito.

Logo após os fatos, o suspeito fugiu e o caso passou a ser investigado pelas equipes da Unidade Policial Especializada que logo identificaram o marido como sendo o autor do crime. Com base nas investigações, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da 1ª DHPP intensificaram as diligências e, na tarde de hoje, conseguiram efetuar a captura do homem, que era considerado foragido da Justiça. Após ser conduzido à sede da delegacia especializada, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.