Ícone do site Gazeta do Cerrado

Feriado sem vacinação: Capital terá 22 pontos de imunização contra a Covid nesta segunda

Vacinação Covid – Foto – Divulgação 

Todas as unidades de saúde da rede municipal de Palmas atenderão normalmente nesta segunda-feira, dia 11, ponto facultativo que antecede o feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. Porém, a vacinação contra a Covid-19 estará disponibilizada em 22 Unidades de Saúde da Família (USF) – confira no final do texto quais as unidades, horários e tipos de doses disponibilizadas. O agendamento já pode ser feito no site Vacina Já (acesse aqui).

 

A campanha da multivacinação ocorre normalmente nesta segunda-feira, para atualização de vacinas, em 29 unidades da Capital. Já a sede da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) não terá atendimento ao público na segunda e na terça-feira.

 

Feriado
No feriado nacional, terça-feira, dia 12, o atendimento na saúde será mantido somente para os serviços essenciais, que atuam em regime de plantão, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) e as Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPAs) Sul e Norte. Não haverá aplicação de vacinas no feriado. Na quarta-feira, 13, todos os serviços funcionarão normalmente.

 

População

 

Nesta segunda-feira, a vacinação está disponível para a população acima de 12 anos com e sem comorbidades, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias.

 

Requisitos

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

 

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável adulto. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

 

Ainda em relação à documentação do adolescente, a Semus reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. Essa relação de documentos, com exceção do termo, serve para os demais públicos.

 

Programação de segunda-feira, 11/10/2021

 

Unidades para primeira dose, dose de reforço e segunda dose (Pfizer)

Atendimento das 13 às 17 horas

Atendimento das 13 às 20 horas

 

Unidades para aplicação da segunda dose (Astrazeneca e CoronaVac)

Atendimento das 13 às 17 horas

 

Unidades para aplicação de primeira, segunda dose e dose de reforço

Atendimento das 13 às 17 horas

 

Fonte – Secom  Palmas

Sair da versão mobile