Festa de Unicórnio: Dicas para essa decoração temática infantil

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 31/05/2019

Última atualização em 31/05/2019 15:27

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Favoritos entre as crianças, os unicórnios são tema para desenhos animados, roupas, decoração e festas de aniversário. E, para fazer a alegria dos pequenos vale tudo, especialmente criar os próprios enfeites para comemorações em casa, que tornarão sua festa única. Lance mão de confeitos coloridos e aproveite diversos tipos de cones para criar os chifres da criatura mágica.

1. Granulado animado

Troque os confeitos tradicionais por confeitos coloridos para formar docinhos do tema dos unicórnios (Foto: Pinterest/ Reprodução) Troque os confeitos tradicionais por confeitos coloridos para formar docinhos do tema dos unicórnios (Foto: Pinterest/ Reprodução)

O tradicional brigadeiro pode ser coberto por bolinhas coloridas, para entrar no clima da festa. Ou então, você pode adicionar corante nas receitas de docinhos e deixá-los em tons pastel, que são as cores básicas do mundo dos unicórnios.

2. Pompons

Os pompons decoram a mesa do bolo, mas também imitam a calda dos unicórnios. Unindo cada unidade a um barbante, ele pode fazer parte da fantasia das crianças (Foto: Pinterest/ Reprodução) Os pompons decoram a mesa do bolo, mas também imitam a calda dos unicórnios. Unindo cada unidade a um barbante, ele pode fazer parte da fantasia das crianças (Foto: Pinterest/ Reprodução)

Faça pompons com papel colorido, cortando-o em tiras e unindo-as em uma extremidade, para imitar a calda do bichano. Escolha as cores do arco-íris e use-os para decorar a mesa ou até como fantasia para as crianças, amarrando uma corda nos pompons e, depois, na cintura dos pequenos.

3. Chapeuzinho 

Cartolina, papel e elástico: é só prender na cabeça e virar um ser mitológico (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo) Cartolina, papel e elástico: é só prender na cabeça e virar um ser mitológico (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Os chapeuzinhos de festa já têm formato de cone, mas, para personalizar, enrole cartolina e decore com tinta ou colagens animadas. Coloque duas pontas de barbante na parte debaixo para que o chapéu se transforme em chifre. Junto aos pompons, as crianças vão adorar se fantasiar.

4. Pipoca mágica

A pipoca merece caramelo colorido em tons pastel para entrar no tema (Foto: Pinterest/ Reprodução) A pipoca merece caramelo colorido em tons pastel para entrar no tema (Foto: Pinterest/ Reprodução)

Para criar uma pipoca que veio das nuvens, caramelize os milhos estourados com açúcar derretido e corante. Há como fazer a mágica de uma vez só na pipoqueira, com os preparos tradicionais, basta todos os ingredientes juntos. Ou então você pode reproduzir a receita, como se fosse salgada e, depois, jogar o caramelo colorido sobre a comida, mexendo e misturando, para que a calda passe por todos os pedacinhos.

3. Sacolinha surpresa

Crie sua própria lembrancinha e encha as sacolas de doces para os convidados levarem para casa (Foto: Pinterest/ Reprodução) Crie sua própria lembrancinha e encha as sacolas de doces para os convidados levarem para casa (Foto: Pinterest/ Reprodução) 

Use a criatividade para fazer uma lembrancinha de unicórnio. Como na foto, o papel foi cortado em formato de nuvem e depois dobrado. A alça do mesmo material serve para levar a sacolinha para casa, mas também pode ser pintada com as cores do arco-íris. Ou então, compre sacolas normais de papel e desenhe um unicórnio na embalagem, com lápis, tinta e colagens. Adicione também um pouco de glitter. Será um sucesso.

4. Marshmellow

Para unir os marshmellows, um palito fica no centro, enquanto o chifre da criatura é feito de casquinha de sorvete. Para completar, o doce é envolto em uma sacola de tecido rosa, com os olhos do animal (Foto: Pinterest/ Reprodução) (Foto: Pinterest/ Reprodução)

Coloridos, os marshmellows já estão no clima dos unicórnios. Você pode montar docinhos com eles, basta colocá-los em um palito, e usar casquinha de sorvete para fazer o chifre.

5. Decoração de mesa

Jeito bafônico de dispor os talheres: em casquinhas de sorvete com estampa de unicórnios. Guardanapos Rica Festa, bandeja ID Rent Design (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo) Jeito bafônico de dispor os talheres: em casquinhas de sorvete com estampa de unicórnios. Guardanapos Rica Festa, bandeja ID Rent Design (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Também usando casquinhas de sorvete, sirva os talheres e guardanapos dentro do vão. Escolha também um papel colorido para caracterizar ainda mais.

6. Cupcake unicórnio

Canudinhos de massa folhada remetem aos chifres de unicórnios nos cupcakes coloridos da MiniDelli. Enfeite azul (ao fundo) Rica Festa, prato ID Rent Design (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo) Enfeite azul (ao fundo) Rica Festa, prato ID Rent Design (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Já deu para perceber que tudo o que é em formato de cone pode entrar na brincadeira. Como as casquinhas de massa folhada, decorando os cupcakes coloridos. Use a criatividade e coloque-as em diferentes tipos de comida.

7. Cones de sinalização

Brincadeira fácil de montar e de agradar: jogo de argolas gigantes, com cones (ou cornos?) de sinalização e bambolês (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo) Brincadeira fácil de montar e de agradar: jogo de argolas gigantes, com cones (ou cornos?) de sinalização e bambolês (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Como na foto, os cones de sinalização foram decorados, formando um jogo de argolas, com  bambolês. Você pode usá-los também para criar diversas brincadeiras, como um circuito mágico dos unicórnios, no qual as crianças devem percorrer, para encontrar algum tipo de lembrancinha no final.

8. Bolo do arco-íris

Bolo surpresa de arco-íris: cada camada de massa leva uma cor, enquanto o centro guarda docinhos coloridos (Foto: Pinterest/ Reprodução) Bolo surpresa de arco-íris: cada camada de massa leva uma cor, enquanto o centro guarda docinhos coloridos (Foto: Pinterest/ Reprodução)

Faça uma surpresa para os pequenos ao cortar o bolo. Cada camada do doce deve ser de uma cor. Há versões de bolos que guardam segredos na parte de dentro, como chocolates coloridos. Para inserí-los, você precisa cortar a parte inferior depois de assar a massa. Para o preparo, asse a massa no forno em formas diferentes, cada uma com uma cor e do mesmo tamanho.

9. Máscaras de unicórnio

Crie máscaras de unicórnio para as crianças. Uma ideia de atração para a festa é deixá-las colorir o seu próprio acessório (Foto: Pinterest/ Reprodução) Crie máscaras de unicórnio para as crianças. Uma ideia de atração para a festa é deixá-las colorir o seu próprio acessório (Foto: Pinterest/ Reprodução)

Crie um molde na cartolina e reproduza-o, com os olhinhos e chifre de unicórnio. Depois, prenda os papeis em uma palito e crie máscaras para as crianças. Você pode formar mais uma atração na festa se deixar livre para os pequenos colorirem e enfeitarem o acessório do jeito que quiserem ou, então, desenhe flores e pinte as máscaras de um jeito fofo.

10. Cavalos de isopor

Cavalos de isopor ganharam implante de chifre, uma camada de tinta acrílica e uma base de madeira (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo) Cavalos de isopor ganharam implante de chifre, uma camada de tinta acrílica e uma base de madeira (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

O molde dos cavalinhos de isopor virou uma decoração para as paredes, com base de madeira e camadas de tinta.

fonte: Casa & Jardim

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]