Fim de semana chegando e com ele mais uma oportunidade de colocar a vacinação em dia. Para isso, o projeto Mais Saúde da Prefeitura de Palmas colocará à disposição dos públicos aptos a serem imunizados as vacinas contra a Covid-19, influenza e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Neste sábado, das 8 às 12 horas, as equipes de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) vão atender no Busão, que ficará estacionado na Avenida Tocantins, em Taquaralto, ao lado das Lojas Economia; e no Centro de Ensino Médio Castro Alves na Arno 32 (305 Norte). Das 13 às 19 horas, os vacinadores vão administrar as vacinas no Capim Dourado Shopping. No domingo, das 8 às 12 horas, mais uma vez, a ação será na Feira do Jardim Aureny I.

Para receber a vacina nos locais já mencionados, basta comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade.

A vacinação contra a gripe, por sua vez, está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.