Divulgar informações que auxiliem no combate às irregularidades no setor de combustíveis é uma das ações do Workshop Combustível Legal: Todos os Ilícitos de Combustível, realizado pela Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), em parceria com o Procon Tocantins. O evento acontece nesta quarta-feira, 25, no Hotel Girassol Plaza, em Palmas.  O workshop acontecerá das 8h30 às 15h30.

Na ocasião, fraudes em bomba de combustível,posto clone, roubos de cargas, importações, sonegação fiscal, adulteração no metanol, uso de solvente, diesel sem biodiesel e etanol na gasolina, são alguns dos assuntos que constam na pauta.

Ao todo 32 fiscais dos 11 núcleos do Procon Tocantins, participam do evento.  O superintendente do órgão de Proteção aos Direitos do Consumidor, Walter Viana, destaca que é fundamental a capacitação dos servidores para evitar qualquer prejuízo para o tocantinense.

“O Procon Tocantins já realiza um trabalho de fiscalização para evitar que o consumidor seja lesado. Estamos atentos as denúncias assim como realizamos também a pesquisa de preço semanal do combustível e priorizando sempre pela qualidade nos serviços prestados ao consumidor”, afirma Viana.

Ainda na parceria realizada com a Plural, o Procon Tocantins convidou 24 órgãos de fiscalização, controle e de defesa dos direitos do consumidor para participarem do evento. O hotel Girassol Plaza está localizado na quadra 101 Norte, rua NS A, Conj 02, lote 04.

Fonte: Ascom Procon – TO