No Banner to display

Foco na dieta: Nutricionista de famosas dá dicas para evitar armadilhas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 14:27

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Qual dieta emagrece mais? Antes de decidir sobre as opções entre low carb, cetogênica, jejum intermitente, método aprovado por profissionais, ou outro tipo de dieta, é importante destacar que resistir às tentações, planejar um cardápio saudável e evitar alimentos repetitivos são a chave para manter o foco rumo ao emagrecimento, alerta Patricia Davidson.

Nutricionista das famosas, Patricia Davidson dá dicas para manter o foco na dieta e emagrecer. Nutricionista das famosas, Patricia Davidson

“Se você falha em planejar, você já está planejando falhar”, afirma a nutricionista de famosas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.

Em live promovido no Instagram, a profissional listou os principais “sabotadores” da dieta e explicou como superá-los, mantendo o foco no processo.

Confira!

DIETA LOW CARB, CETOGÊNICA OU JEJUM INTERMITENTE?

Ter uma meta bem definida e saber aonde quer chegar são os primeiros passos para obter sucesso em uma nova dieta, seja ela cetogênica, low carb ou alguma outra variação da moda. “Se o seu objetivo é perder peso, em quanto tempo você quer perder?”, questiona Patricia. Além de planejar o cardápio do dia a dia, a nutricionista vai além: ela sugere que os pacientes especifiquem dia, mês e ano para visualizarem melhor o tempo restante e se dedicarem completamente ao objetivo final.

NUTRICIONISTA DÁ DICA AO COMPRAR OS ALIMENTOS PARA DIETA

“Nós, naturalmente, adoramos seguir musas fitness e pessoas que falam sobre gastronomia, mas tem muita gente que faz isso de maneira empírica nas redes sociais”, aponta. Por isso, é fundamental procurar um profissional da saúde para descobrir o que funciona melhor para cada organismo e transitar entre diferentes possibilidades. E, na hora de comprar a comida no supermercado, Patricia dá uma dica fácil de ser seguida: olhar o rótulo e procurar os alimentos que tenham menos ingredientes listados. Essa é uma garantia de que eles serão mais saudáveis e com menos aditivos químicos.

COMER A CADA 3 HORAS? PATRÍCIA DAVIDSON DISCORDA

Defensora do jejum intermitente, adotado por atrizes como Juliana Paes para perder peso e controlar o apetite, Patricia é categórica em relação ao hábito de se alimentar em intervalos pequenos de tempo. “Alguém, em algum momento, disse pra gente que comer de 3 em 3 horas aceleraria nosso metabolismo. Hoje, nós vemos mais resultados em pessoas que comem menos vezes ao dia”, afirma a nutricionista.

Quanto mais se come, maior a vontade de comer. A dica também se estende para as beliscadas em pratos alheios. Para quem tem filho em casa e costuma comer as sobras dos pequenos, o ideal é diminuir a prática e também regular a alimentação das crianças.

O QUE COMER NO FIM DE SEMANA: ABACATE, QUEIJOS, NOZES E MAIS!

O mesmo cuidado dedicado à alimentação de segunda à sexta deve ser mantido no fim de semana. Bebidas alcoólicas não são proibidas, mas requerem atenção redobrada;

A nutricionista aconselha diminuir a quantidade de comida calórica (pães e sobremesas, por exemplo) nas refeições como forma de equilibrar a ingestão das “quilocalorias líquidas”;

Para os apaixonados por doce, a dica é investir em proteínas e gorduras boas;

Algumas opções são frango, carnes, queijos, omelete, abacate, nozes, castanhas e óleo de coco. Recorrer a esses alimentos ainda evita o desenvolvimento de intolerância causado por uma rotina monótona e baseada em glúten, derivados do leite, fermentados e milho.

fonte: (Por Bruna Vilar) – Site Pure People

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

AL-AGE-Inst-Dez-01_a_15/12/19
ASSECAD NOVO 11/02/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]