Qual dieta emagrece mais? Antes de decidir sobre as opções entre low carb, cetogênica, jejum intermitente, método aprovado por profissionais, ou outro tipo de dieta, é importante destacar que resistir às tentações, planejar um cardápio saudável e evitar alimentos repetitivos são a chave para manter o foco rumo ao emagrecimento, alerta Patricia Davidson.

Nutricionista das famosas, Patricia Davidson dá dicas para manter o foco na dieta e emagrecer.

Nutricionista das famosas, Patricia Davidson

“Se você falha em planejar, você já está planejando falhar”, afirma a nutricionista de famosas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.

Em live promovido no Instagram, a profissional listou os principais “sabotadores” da dieta e explicou como superá-los, mantendo o foco no processo.

Confira!

DIETA LOW CARB, CETOGÊNICA OU JEJUM INTERMITENTE?

Ter uma meta bem definida e saber aonde quer chegar são os primeiros passos para obter sucesso em uma nova dieta, seja ela cetogênica, low carb ou alguma outra variação da moda. “Se o seu objetivo é perder peso, em quanto tempo você quer perder?”, questiona Patricia. Além de planejar o cardápio do dia a dia, a nutricionista vai além: ela sugere que os pacientes especifiquem dia, mês e ano para visualizarem melhor o tempo restante e se dedicarem completamente ao objetivo final.

NUTRICIONISTA DÁ DICA AO COMPRAR OS ALIMENTOS PARA DIETA

“Nós, naturalmente, adoramos seguir musas fitness e pessoas que falam sobre gastronomia, mas tem muita gente que faz isso de maneira empírica nas redes sociais”, aponta. Por isso, é fundamental procurar um profissional da saúde para descobrir o que funciona melhor para cada organismo e transitar entre diferentes possibilidades. E, na hora de comprar a comida no supermercado, Patricia dá uma dica fácil de ser seguida: olhar o rótulo e procurar os alimentos que tenham menos ingredientes listados. Essa é uma garantia de que eles serão mais saudáveis e com menos aditivos químicos.

COMER A CADA 3 HORAS? PATRÍCIA DAVIDSON DISCORDA

Defensora do jejum intermitente, adotado por atrizes como Juliana Paes para perder peso e controlar o apetite, Patricia é categórica em relação ao hábito de se alimentar em intervalos pequenos de tempo. “Alguém, em algum momento, disse pra gente que comer de 3 em 3 horas aceleraria nosso metabolismo. Hoje, nós vemos mais resultados em pessoas que comem menos vezes ao dia”, afirma a nutricionista.

Quanto mais se come, maior a vontade de comer. A dica também se estende para as beliscadas em pratos alheios. Para quem tem filho em casa e costuma comer as sobras dos pequenos, o ideal é diminuir a prática e também regular a alimentação das crianças.

O QUE COMER NO FIM DE SEMANA: ABACATE, QUEIJOS, NOZES E MAIS!

O mesmo cuidado dedicado à alimentação de segunda à sexta deve ser mantido no fim de semana. Bebidas alcoólicas não são proibidas, mas requerem atenção redobrada;

A nutricionista aconselha diminuir a quantidade de comida calórica (pães e sobremesas, por exemplo) nas refeições como forma de equilibrar a ingestão das “quilocalorias líquidas”;

Para os apaixonados por doce, a dica é investir em proteínas e gorduras boas;

Algumas opções são frango, carnes, queijos, omelete, abacate, nozes, castanhas e óleo de coco. Recorrer a esses alimentos ainda evita o desenvolvimento de intolerância causado por uma rotina monótona e baseada em glúten, derivados do leite, fermentados e milho.

fonte: (Por Bruna Vilar) – Site Pure People

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796