Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

O réu Leomar Alves Teixeira, foi condenado a 15 anos de prisão por ter cometido a prática de homicídio qualificado em Palmas. De acordo com o Tribunal de Justiça do Tocantins, Teixeira e mais três pessoas, sendo um menor de idade, que não tiveram os nomes revelados,  foram até o setor Morada do Sol III com o intuito de assassinar a primeira pessoas que encontrassem pela frente. A vítima encontrada foi Antônio Luiz Dias Lopes, que segundo o TJ, não teve como se defender.

O crime aconteceu no dia 17de abril de 2016 e teria sido motivado por conta de uma suposta rixa entre os moradores do setor Morada do Sol II e Morada do Sol III, ambos na região sul da capital.  Na decisão dada pelo juiz Gil de Araújo Corrêa, a motivação foi considerada torpe já que os suspeitos mataram um cidadão apenas por morar em outro setor.

“Nota-se latente torpeza no ato dos denunciados, os quais ceifaram a vida de um cidadão pelo mero fato de residir em uma quadra/setor que desagradava os autores, sendo que seu companheiro não foi atingido por ter se evadido a tempo”.

Antônio Luiz foi morto a tiros de forma aleatória, apenas por morar em outro setor. O acusado foi encaminhado preventivamente para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.