Prefeitura disse que locais de risco estão sendo monitorados pela Defesa Civil

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Quem mora no Tocantins sabe que o período chuvoso é muito aguardado no Estado. Com altas temperaturas, os tocantinenses esperam essa época do ano para poder se sentirem um pouco mais refrescados. Mas as fortes chuvas têm gerado transtornos para moradores do norte do Tocantins e região do Bico do Papagaio.

Nesta terça-feira, 14, uma tempestade deixou vários locais de Araguaína alagados.Fotos enviadas para a nossa equipe mostram carros quase cobertos pela água e motoristas tendo que empurrar os veículos em meio a um mundaréu de água. (Veja as fotos no final da matéria).

A Gazeta acompanha essa situação desde o início do ano, quando outra tempestade alagou ruas e casas na cidade, causando transtorno para a população.

Leia aqui – Água invade casas e alaga ruas durante tempestade em Araguaína

 

Chuva em Araguaína – Divulgação

Em uma nota solicitada pela Gazeta do Cerrado, a Prefeitura da cidade disse que a Defesa Civil está monitorando os locais de riscos e recomenda a população que em casos de emergências, acionem o órgão através do 199.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de Araguaína informa que a Defesa Civil está monitorando as áreas de riscos. A população pode pedir o atendimento do órgão pelo telefone 199, em casos de emergência.

Informa ainda que a obra da Via Norte, em fase de licitação, resolverá o problema de alagamento no local, com a canalização dos córregos Neblina e Canindé, entre as avenidas Marginal Neblina e Castelo Branco. O trecho 1 da Via Norte, como também uma bacia de detenção das chuvas, será construído para evitar o transbordamento das águas.

Orienta também que os moradores e motoristas das regiões onde há alagamentos não atravessem a enxurrada para evitar incidentes. O recomendado nesse momento é aguardar o fim da chuva para poder atravessar. A Defesa Civil avaliará os pontos mais críticos e medidas para realizar as intervenções necessárias.

Tempestade em Araguaína – Foto – Wagner José Neto

Tempestade em Araguaína – Foto – Wagner José Neto

Chuva em Araguaína – Divulgação

Chuva em Araguaína – Divulgação