Foto – Reprodução

Um paciente que estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) saiu da unidade hospitalar antes da alta médica após causar uma confusão. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele estava com o som do celular muito alto, incomodando outros pacientes da ala, e ameaçou agredir um funcionário após o pedido para que ele diminuísse o volume. A Polícia precisou ser chamada.

O caso foi neste sábado (11), um dia após o homem dar entrada no pronto socorro da unidade. A SES afirmou que ele realizou exames, que foram avaliados pelo médico plantonista e, antes de receber alta ameaçou profissionais.

Vídeos feitos dentro na ala médica mostram o paciente sentado em uma cadeira e ouvindo música no celular com som alto. Mesmo após ser informado que o barulho estaria incomodando pacientes, ele se recusou a baixar o volume.

Um profissional que trabalha na portaria da unidade foi chamado para auxiliar a situação, mas durante a conversa, o paciente retirou a parte superior do suporte do soro e quis agredir o servidor.

A polícia foi chamada na unidade, mas quando a equipe chegou o paciente já tinha saído. Foi feito um boletim de ocorrência e a equipe policial informou aos profissionais de saúde que havia registro de outros boletins contra o homem por agressividade.

Reprodução

Fonte G1 TO