Funcionários da concessionária de energia elétrica do Tocantins, a Energisa, pararam os serviços nesta segunda-feira (10). Em Palmas, boa parte dos trabalhadores está concentrada em frente à empresa, na quadra 104 Norte. Eles pedem reajuste salarial e um aumento no benefício de alimentação.

paralisacao

A previsão é que a paralisação dure três dias ou até que a empresa ofereça uma proposta vantajosa para os trabalhadores. Eles reivindicam um reajuste salarial de 6,99%, que equivale a 3,99% de inflação e ganho real de 3%, além de um aumento no benefício de alimentação de 10%.

O Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade do Tocantins informou que os serviços de urgência e emergência estão sendo mantidos para garantir o fornecimento de energia aos consumidores.

A Energisa Tocantins informou que trabalha para que nenhum serviço essencial prestado aos clientes do Estado seja afetado pela paralisação. Disse ainda que a paralisação parcial não deverá afetar a operação do sistema de distribuição de energia, as equipes de plantão, o funcionamento das agências e o atendimento do Call Center.