Lucas Eurilio
Um fura-fila se deu mal e foi preso após burlar o sistema, ter se passando por uma pessoa com dificiência (PcD) e tomar a vacina contra a Covid-19, em Porto Nacional, região central do Tocantins. O jovem tem 24 anos e não teve a identidade revelada.
Na cidade acontece a vacinação de pessoas acima de 55 anos e PcD.
O caso foi registrado nesta quinta-feira, 13, e segundo as informações da Polícia Militar, o rapaz foi preso em flagrante. Logo depois de se imunizar, ele começou a comemorar com um grupo de amigos e não apresentou nenhuma alteração física na perna.
Ao perceber que o criminoso estava mentindo, as enfermeiras responsavéis pela vacina acionaram a PM e uma equipe o conduziu até 11ª Central da Polícia Civil.
Uma nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde diz que o “ao aproximar-se da porta de saída, levantou os braços e gritou “vacinei” . (Veja no final da matéria).
A Secretaria de Segurança Pública também confirmou o incidente e disse que o homem deve responder por estelionato por obter vantagem indevida e causar prejuízo social ao Tocantins.
Um inquérido foi instaurado e será conduzido pela 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através da Secom.