Nesta quarta-feira (16) dois homens foram presos pela Polícia Civil por suspeita de participação no furto de um carro oficial do Estado. De acordo com os policiais, os homens, que estavam escondidos na região de Taquaralto, também são suspeitos de roubo a mão armada e associação criminosa.
O veículo furtado pertence à Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) e foi levado de uma casa de acolhimento. Segundo os policiais, o carro foi usado em assaltos na capital. O automóvel foi recuperado dois dias após o furto e três suspeitos foram presos pela Polícia Militar e Guarda Metropolitana.
A prisão dos outros dois suspeitos aconteceu após investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
Os homens foram levados para a delegacia e depois, encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.
Entenda
O veículo foi furtado de uma casa de acolhimento no dia 22 de setembro, em Palmas e estava sendo usado por criminosos para assaltar moradores. De acordo com relatos das vítimas, o carro teria sido usado por no assalto em um ponto de ônibus na quadra 1.006 Sul e em outro roubo na quadra 108 Norte.
*Com informações da TV Anhanguera