Gazeta Tecnológica: 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia acontece em Gurupi; Veja a programação

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 16/10/2018

Última atualização em 26/08/2019 14:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (4ª SICTEG) inicia nesta quarta-feira, 17, e os preparativos para que seja dada a largada para o maior evento de ciência, tecnologia e inovação do Tocantins já estão em reta final. A semana abordará a ciência como instrumento para a redução das desigualdades sociais.

Nesta 4ª edição o Instituto Federal do Tocantins, Campus de Gurupi, será sede para todas as atividades, e para isso a estrutura física já está sendo montada. Serão mais de 40 stands com exposições científicas; 07 auditórios para as 70 palestras e mesas redondas; praça de alimentação com 10 stands; 22 salas para minicursos, exposição oral e mais de 400 trabalhos científicos sendo apresentados nas diferentes áreas do conhecimento dos cursos das instituições UnirG, UFT e IFTO; e muito mais.

A semana integrada contará também com a participação da Academia de Letras levando livros; rádio da UnirG; Banco SICRED; SEBRAE, que fará o desafio Pitch de ideias, que irá premiar a melhor com uma viagem para a Confederação Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento de Startups da América Latina; BRK Ambiental com atividades educativas para as crianças do município; e outras participações.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira espera uma grande participação popular no evento. “É importante que as pessoas participem, conheçam de perto os projetos inovadores que estão sendo realizados em Gurupi e possam se inspirar, pois um dos objetivos do Programa Inova Gurupi é justamente implantar a cultura empreendedora na população e a SICTEG é uma excelente ferramenta para popularizar a ciência, tecnologia e o empreendedorismo”, declara.

Programação

Três segmentos dividem a programação da 4ª SICTEG, são eles Governo, Produtivo e Científico. Cada um abordará a ciência, tecnologia e inovação de diferentes maneiras.

Destaque desta edição é o Segmento Governo, no qual será discutida a elaboração do Plano de Políticas Públicas para a implantação do Sistema Regional de Inovação pelos dezessete prefeitos dos municípios da região sul.

“A 4ª SICTEG está cheia de novidades, além do desenvolvimento do sistema regional de inovação elaboraremos também um plano de turismo integrado; o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União virão para conversar com os prefeitos sobre planejamento e orçamento; e na academia temos como destaque três eixos formativos para alunos e professores das três instituições de ensino, sendo eles o Eixo Inovação, Eixo Empreendedorismo, e o Eixo Desenvolvimento Regional”, conta a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Keila Iwasse.

Outra novidade integrada a programação da 4ª SICTEG o é o VII Congresso Científico UnirG, que trará para a comunidade acadêmica diversas atividades, como palestras, espaços direcionados aos cursos de graduação, além da Incubadora Inovo, projeto Hora Cidadã, Filosofia e Cinema, entre outros projetos.

A abertura oficial será a partir das 19h desta quarta-feira, 17, mas as atividades da programação já começam a partir das 8h nesse mesmo dia e seguem até sexta-feira, 19. A íntegra da programação será divulgada na página da SICTEG, no endereço www.sicteg.com.br. As inscrições podem ser realizadas durante o evento.

Segundo a coordenadora do Inova Gurupi, Adriana Terra, a expectativa para este ano é de que a participação na Semana Integrada chegue a 30 mil pessoas. “Já temos mais de 21 mil inscritos e queremos alcançar os 30 mil, para que o nosso evento seja um grande sucesso”, disse.

A SICTEG é promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio do Programa Inova Gurupi da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]