Fala a verdade: muitos poucos de nós têm paciência para ficar fazendo frequentemente uma boa limpeza no WhatsApp.

Mas essa ‘limpa’, de vez em quando, pode ser necessária para melhorar o uso do aplicativo ou até liberar mais espaço do celular – e você pode realizar essas tarefas sem sair de grupos antigos.

Excesso de grupos, por sinal, é um problema, já que vão sendo criados dezenas e dezenas de conversas na página inicial do aplicativo, sendo que em algumas janelas faz anos em que nada é dito. Mas se você prefere guardar aquele grupo por ter conversas importantes ou simplesmente não quer causar um climão ao sair, há algumas ferramentas.

Abaixo, vamos ensinar duas formas de dar uma ‘limpa” no WhatsApp:

ESCONDENDO GRUPOS E CONVERSAS

O primeiro passo é tirar da janela inicial grupos que não são usados faz um bom tempo. Isso é uma alternativa ao apagamento (e consequente saída) do grupo, já que permitirá a você continuar vendo toda a conversa que rolou antes – pode inclusive pesquisar algo.
Você pode tirar da janela principal esses grupos – ou conversas individuais antigos – ao arquivar esses chats.

Fazendo isso,é possível que até o aplicativo do WhatsApp abra mais rápido dependendo do celular, já que precisará carregar menos elementos na tela inicial.

Para arquivar chats no iPhone:

Para achar o chat arquivado, basta deslizar de cima para baixo quando você estiver no topo da janela principal domensageiro. Se quiser desarquivar, é só fazer o mesmo processo feito para arquivar.

No Android:

Para desarquivar um chat, você deve descer até o fim da tela de conversas e clicar em “chats arquivados” – ou buscar pelo chat. O mesmo processo feito para arquivar, então, deverá ser seguido para desarquivar.

Vale dizer que um grupo é desarquivado automaticamente pelo WhatsApp, tanto no Android quanto no iPhone, após alguém enviar uma mensagem nele. Isso valerá até que a função “Modo Férias” seja liberada pelo aplicativo e ativada pelo usuário.

REMOVENDO MÍDIAS

Arquivar um grupo, contudo, não vai liberar de fato espaço na memória do seu celular. Mas você também pode remover fotos, vídeos e áudios recebidos que lotaram seu aparelho sem precisar sair e apagar o grupo de vez do dispositivo.

O processo é semelhante no iPhone e no Android:

Clique em “Ajustes” ou “Configurações” na tela inicial do aparelho;

Pressione “Uso de Dados e Armazenamento”;

Clique na opção “Uso de Armazenamento”.

O WhatsApp irá então abrir uma nova janela com todos os seus chats e o número do espaço ocupado por cada um. Por padrão, ela já irá exibir as conversas em ordem de espaço ocupado dentro do seu aparelho, então sugerimos que você comece a limpa pelos primeiros.

Para deletar mídias você deverá clicar sobre um chat – o WhatsApp então abrirá uma aba em que será mostrado quanto cada item (fotos, gifs, vídeos, mensagens) ocupa de espaço.

Para limpar uma conversa, clique em “Gerenciar” na parte de baixo da tela e selecione quais elementos quer remover. É bom dizer que, feito isso, não será possível recuperar o que apagou.

Fonte: UOL

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes