Maju Cotrim

A educadora e diretora regional de Educação de Palmas, Cleizenir Santos foi a escolhida para ser a nova Secretária de Educação da capital Palmas. A nomeação será confirmada pelo Diário Oficial desta quinta-feira, 11, conforme a Gazeta apurou.

Ela foi escolhida pela prefeita Cinthia já na reforma administrativa de sua gestão. Educação é uma das pastas mais importantes da gestão.

Conforme a Gazeta apurou, a gestão municipal prepara uma agenda positiva para a área da Educação. A escolha do nome teria tido participação e ajuda da deputada federal que é da área da Educação, Professora Dorinha que está próxima da gestão da capital e tem contribuído com sua experiência.

Perfil

Cleizenir Divina dos Santos, natural de Rubiataba (GO), é formada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e em Gestão Escolar. É servidora efetiva, no cargo de Professor da Educação Básica do Estado do Tocantins, desde 21 de agosto de 2003. Já atuou como professora de séries iniciais e finais na Educação estadual, na direção de unidade de ensino, na coordenação pedagógica e na coordenação de apoio. Estava à frente da Diretoria Regional de Educação de Palmas desde o dia 26 de janeiro de 2018.