Golfe: conheça mais sobre o esporte que chega ao Tocantins

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 20/03/2020

Última atualização em 20/03/2020 19:56

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Para a parcela da população que não compreende o conceito do Golfe como esporte, a chegada do primeiro campo ao estado pode não parecer algo significativo, no entanto, é uma modalidade que proporciona inúmeros benefícios tanto à saúde física, quanto à mental.

É uma atividade ao ar livre que promove o contato com a natureza, interação social e negociações, etiqueta e valores, controle emocional e saúde. Por não ser um esporte de contato, existem poucos registros de lesões e ainda contribui para respiração, flexibilidade e condicionamento físico. Além disso, estudo realizado na Suécia com cerca de 300 mil golfistas apontou que os atletas dessa modalidade possuem uma taxa de mortalidade 40% inferior ao restante da população.  

O projeto do Caribe Golf & Spa pretende trazer essa qualidade de vida e lazer para os palmenses com o primeiro campo de golfe do Tocantins. Localizado no setor Costa Dourada, na região norte da capital, o Caribe Golf & Spa contará com um campo de 9 buracos com driving range e putting green para treinamento. O investimento na estrutura será equivalente a 2 milhões de reais e tem previsão de entrega até 2022.

Segundo um dos sócios do empreendimento, Adrian Estrada “um campo de golfe melhora a qualidade de vida na cidade, possibilitando a prática de um novo esporte para os palmenses, além de valorizar o condomínio. O golfe também é um esporte que pode ajudar as relações e proporcionar networking”, afirma. 

O condomínio

Além do campo de golfe, que é um dos principais atrativos do condomínio que conta com terrenos a partir de 600 m², o Caribe Golf & SPA é localizado à beira do Lago de Palmas e contará com marina beach, loja de conveniência, piscina tropical, rampa e local para guardar barcos, casa na árvore para as crianças, SPA, trattoria e áreas de esportes. O condomínio foi lançado em setembro de 2019 e foi um sucesso.

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]