A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, concluiu nesta quinta-feira, 18, inquérito policial de natureza estelionato, o qual resultou no indiciamento de um indivíduo de iniciais M.H.B.Q, de 26 anos de idade.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, as investigações foram iniciadas com o recebimento de um boletim de ocorrência e declarações de uma vítima de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, indicando que um hacker teria criado uma página falsa na internet e oferecido vários produtos em oferta, com preços abaixo de mercado.

Ainda segundo apurado pela Polícia Civil, o fato induziu a vítima a realizar a compra de um notebook pelo qual pagou, porém nunca recebeu. As investigações apontaram M.H.B.Q, como sendo o autor do crime, revelando tanto sua capacidade técnica na área de informática e uso da internet, quanto a vantagem ilícita recebida com a operação fraudulenta.

Desse modo, o delegado José Antônio, que conduziu as investigações, realizou o interrogatório do investigado, que compareceu com seu advogado a quem foi franqueada vista aos autos, porém o suspeito preferiu usar o direito constitucional de permanecer calado, nada esclarecendo sobre sua conduta.

O procedimento policial foi encerrado com o indiciamento do suspeito e encaminhado ao Poder Judiciário, que aguardará manifestação do Ministério Público acerca do oferecimento da denúncia para então prosseguir objetivando a sanção penal contra o autor. 

 A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.