Este ano três políticos tocantinenses estão na lista dos cabeças do Congresso do DIAP.

Estão na lista o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes, um dos principais políticos de destaque do Estado, a referência em Educação, Professora Dorinha e ainda a senadora Kátia Abreu.

Eles estão entre os 100 parlamentares “Cabeças” do Congresso Nacional. Gomes e Dorinha pelo segundo ano consecutivo, de 513 deputados e 81 senadores, conforme divulgou nesta sexta, 27, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A pesquisa aponta os congressistas mais influentes do parlamento do País. Nesse contexto, referência quando o assunto é Educação, a deputada se consagrou como relatora na Câmara e a principal articuladora para a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Atualmente, a parlamentar é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Segundo o Diap, os “Cabeças” do Congresso Nacional são os parlamentares, entre eles deputados e senadores, que têm destaque em sua atuação, como: atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo em debates, votações, articulações e negociações, entre outros fatores.

Veja íntegra da Lista:

Cabeças 2021