Foto – Divulgação

Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes cumpriu agenda em Araguaína, norte do Tocantins, na tarde deste sábado, 12, no Hospital Dom Orione onde é o maior apoiador político. Ele participou da inauguração do centro de hemodinâmica, construído com emenda sua e de Tiago Dimas no valor de R$ 5 milhões.

Visivelmente emocionado, Gomes destacou a importância da atuação do hospital para o norte do Estado.

Ele agradeceu a homenagem e reconhecimento do Hospital a sua atuação e da bancada. Ele lembrou de sua atuação na

Foto – Divulgação

pandemia: “Uma reflexão de necessidade de suporte e apoio”, disse ao lembrar do esforço para conseguir equipamentos para o hospital.

“Fui várias vezes ao Ministério da Saúde, ao presidente Jair Bolsonaro, para amparar a instituição no período crítico da pandemia”, citou o senador.

Política: “caminharei com Ronaldo”

“Este ano faremos escolhas, seguiremos caminhos políticas. Todos nós caminharemos seguindo nossos caminhos. Eu seguirei caminho que venho trilhando, caminharei com Ronaldo ”, disse.

“As pessoas vão entendendo é preciso continuar o compromisso e fortalecer a recepção destes compromissos, todos nós caminharemos, eu caminharei com Ronaldo e isso é a democracia”, especificou.

“É preciso continuar apoiando o Estado do Tocantins e melhorando a Recepcao destes compromissos com o Estado”, pontuou.

“Vamos começar um debate de muita qualidade e todo debate só pode ser feito com verdade”, disse.

Bolsonaro

Gomes disse que Bolsonaro estará em Araguaína nos próximos dias.

Apoio do Estado

Gomes alertou para que os recursos de custeio do hospital sejam repassados.

“Na mesma compreensão que teve a bancada federal para que o Estado se comprometa com o óbvio que é repassar em dia os recursos de custeio”, pediu.

“Que o próximo governo tenha o compromisso de manter em dia os recursos de manutenção e custeio”, disse.

Reconhecimento

 

O Diretor presidente do hospital destacou a ajuda de Gomes e de Tiago Dimas. “O senador Eduardo Gomes é responsável pelo novo aparelho de hemodinâmica do nosso hospital, uns dos mais modernos do país”, disse.

“Filantropia e política pública caminhando de mãos dadas para servir a população, e hoje estar entregando um equipamento de última geração, e agradeço ao senador Eduardo Gomes, que muito contribuiu para essa aquisição”, disse o Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione